Written by 07:34 Educação, Notícias, Tecnologia, Vídeos na internet Views: 6

Caneta tecnológica ajuda no combate ao analfabetismo

Projeto da Media.Monks em parceria com a World Literacy Foundation já atingiu 300 milhões de impressões em mídia, com 100% de sentimento positivo.

Foto do dispositivo LiteracyPen criado pela The World Literacy Foundation.

A Media.Monks, empresa de serviços de marketing e publicidade digital do grupo S4 Capital, fez parceria com a The World Literacy Foundation, uma organização global sem fins lucrativos que fornece acesso à alfabetização, para lançar uma inovadora ferramenta de aprendizagem: a The Literacy Pen.

O objetivo é endereçar a questão de forma rápida e com o uso de tecnologia acessível.

Segundo a Unesco, o total de adultos analfabetos no mundo é de 773 milhões.

A The Literacy Pen, ou Caneta da Alfabetização, promove uma aprendizagem sustentável e independente por meio da repetição escrita e do reforço visual, permitindo que pessoas analfabetas comecem a ler e a escrever instantaneamente.

A World Literacy Foundation pretende fabricar duas mil canetas de alfabetização para distribuição a escolas até 2025.

O projeto, desde seu lançamento, ganhou forte apoio da mídia: gerou 300 milhões de impressões em mídia em todo o mundo, com 100% de sentimento positivo entre as pessoas impactadas.

Confira abaixo o vídeo da campanha global:

A The Literacy Pen é um dispositivo compacto que pode ser acoplado a qualquer caneta padrão, com um design leve e ergonômico.

Os usuários verbalizam as palavras que gostariam de escrever em um microfone embutido e, por meio da tecnologia de ditado de voz, o aparelho transcreve a palavra em seu display digital, letra por letra.

A partir daí, podem copiar as palavras diretamente no papel.

“Com a The Literacy Pen, não estamos simplesmente fornecendo uma ferramenta, mas oferecendo uma tábua de salvação para aqueles que lutam contra o analfabetismo, capacitando pessoas com as competências de que necessitam para um amanhã melhor”, afirma Vanessa Portilla, COO da The World Literacy Foundation.

“A Literacy Pen tem o potencial de impactar milhões de pessoas, que estão limitadas em suas vidas porque não sabem ler ou escrever. Aplicamos tecnologia básica de forma inovadora para desenvolver a The Literacy Pen e esperamos que a ferramenta inspire a aprendizagem independente, abrindo oportunidades para seus usuários”, declara Jouke Vuurmans, chief creative officer (CCO) da Media.Monks.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo