Written by 07:05 Economia, Lifestyle, Notícias, Saúde e medicina Views: 7

Canadá procura por profissionais da área da saúde

O setor é um dos que mais enfrenta escassez de profissionais no país.

Imagem de convocação por profissionais da área da saúde no Canadá.

De acordo com dados recentes de vagas de emprego da Statistics Canada, em março de 2023, o Canadá estava oferecendo mais de 140 mil vagas no setor da saúde e assistência social, mas apenas 17,7% de todas as oportunidades foram preenchidas.

“O Canadá enfrenta uma grande escassez de profissionais na área da saúde em diversas províncias. O país tem uma das menores taxas de natalidade do mundo e uma população envelhecida. O Canadá precisa cada vez mais de imigrantes para compensar o déficit dos canadenses mais jovens e preencher essas posições e a área da saúde é uma das que mais oferece oportunidades”, afirma Daniel Braun, fundador da Meegra, plataforma com soluções de imigração.

De acordo com Braun, a área da saúde está em alta principalmente no setor infantil e para parteiras.

“No futuro isso pode mudar para a gerontologia, especialmente com o envelhecimento da população do Canadá. A previsão é de um aumento crescente nessa área também.”.

O primeiro passo para trabalhar no Canadá, independente da área, é ter a documentação médica em dia.

“Nós temos parceria com a Clínica Galdino Campos, uma clínica de exames médicos de alta qualidade que desempenha um papel fundamental no processo de imigração, garantindo que os candidatos atendam aos requisitos de saúde e segurança estabelecidos pelo Canadá e outros destinos. Com orientação especializada, eles auxiliam em todas as vacinas para a imigração. Isso pode incluir vacinas que não são obrigatórias, mas que são importantes tomar como sarampo, caxumba, rubéola, entre outras, além de documentos como relatórios médicos e histórico de saúde”, destaca Daniel Braun.

A Clínica Galdino Campos é uma referência em saúde de alta qualidade para o viajante.

“A Clínica Galdino faz parte do Internacional Society of Travel Medicine (ISTM). Eles oferecem a melhor experiência em saúde para o imigrante”, finaliza.

Para saber mais informações sobre as oportunidades de emprego na área da saúde e a documentação e exames médicos necessários para quem vai imigrar, entre em contato pelo Instagram do Daniel Braun.

Crédito da foto: Meegra

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo