Written by 07:14 Cultura, Música, Notícias Views: 10

Bruno Berle encerra um ano fluorescente com novo single

A canção chegou aos aplicativos de streaming de áudio pelos selos Coala Records, Far Out Recordings e Psychic Hotline.

Foto de Bruno Berle.

Desde o lançamento de seu primeiro disco, No Reino dos Afetos(2022), Bruno Berle foi à Europa para uma turnê internacional, atravessou o Brasil com sua agenda de shows, ganhou um cover do vocalista do BTS (um dos principais grupos de K-Pop), e ainda debutou no palco dos festivais Coala (SP) e PicniK (DF).

O ano agitado do artista alagoano ainda foi marcado pela contribuição nos recém-lançados discos de Ana Frango Elétrico e Julio Secchin, e, agora, ele é coroado pela chegada de um novo single, intitulado Tirolirole.

Lançada oficialmente pelos selos Coala Records, Psychic Hotline (EUA) e Far Out Recordings (UK), a faixa que chegou às plataformas de streamings no dia 17 de novembro, marca um primeiro movimento rumo ao próximo disco do artista, previsto para 2024.

“O título e as palavras leves sobre a natureza me levam pra infância, enquanto a harmonia e a poesia são épicas e carregam uma grande esperança no amor. Tirolirole celebra este momento da minha carreira, em que as coisas estão dando certo”, resume Bruno.

A composição é de Phylipe Nunes Araujo, artista pernambucano que já havia colaborado com o cantor nas faixas Sereno e É Preciso Ter Amor (assista ao videoclipe abaixo), do seu álbum de estreia.

“Me encantei por essa música assim que a ouvi e logo imaginei todo o arranjo. Venho tocando ela em quase todos os shows, é uma canção já aguardada pelo meu público”, complementa.

O single foi construído a muitas mãos: a produção é assinada em parceria com Batata Boy (colaborador de longa data do artista), conta com bateria de Antonio Neves e baixo de Bruno Di Lullo.

“Assim como no primeiro álbum, decidi tocar a maioria dos instrumentos, tanto pela estética quanto para ampliar minha capacidade enquanto arranjador. Vi nesta canção a oportunidade de brincar com a síncope, a qual é uma característica fundamental da música alagoana e pernambucana”, explica Bruno.

Tirolirole dá início a uma nova etapa na carreira de Bruno, que encerra o ano abrindo os shows do músico francês FKJ no Brasil, nos dias 29 de novembro, na Audio, em São Paulo, e 30 de novembro, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Além disso, o artista retorna à Europa em dezembro para mais uma leva de shows na Alemanha, Inglaterra e Portugal.

Crédito da foto: Marina Zabenzi e Julia Gonçalves

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo