Written by 07:32 Cultura, Música, Notícias Views: 5

Brahma celebra cultura nacional no São João da Thay

Evento contou com encontro memorável entre o bumba-meu-boi e o boi bumbá, mostrando um pouco mais da cultura amazonense e maranhense, e show de Fafá de Belém.

Edição 2024 do São João da Thay.

Um grande encontro entre o bumba-meu-boi e o boi bumbá foi celebrado na noite deste sábado (8) no São João da Thay, sob os olhares encantados da plateia, aproximando as culturas do Maranhão e do Amazonas.

O momento foi idealizado por Thaynara OG, com o apoio da Brahma, a cerveja das paixões nacionais, que incentivou esse intercâmbio de tradições, arte, música e dança.

Com seu histórico de longa data como patrocinadora do São João no Nordeste, a Brahma marca sua presença num dos maiores eventos do calendário do Maranhão, como uma forma de valorizar a cultura local e brindar os maranhenses com um espetáculo inesquecível.

A surpresa foi apresentada pela anfitriã, Thaynara OG, ao lado da baiana Lore Improta, que convocou o público para fazer uma salva de matracas convidando ao palco o Boi de Morros, um dos mais tradicionais e respeitados grupos de sotaque de orquestra do Maranhão, e os bois Garantido e Caprichoso, dois grupos tradicionais do Festival de Parintins que colocaram de lado a rivalidade para brincar no São João do Maranhão.

“Ficamos muito felizes em participar dessa iniciativa de unir as culturas do Norte e Nordeste e poder proporcionar isso aos maranhenses, artistas, turistas e todo o público presente, com esse show de cultura e arte que é tão a cara do nosso Brasil. Um exemplo de união e respeito para levar alegria e celebrar o que é nosso. Foi um momento lindo”, afirmou Thalita Barreto, gerente regional de Marketing da Ambev.

O show contou ainda com a participação da cantora Fafá de Belém e comentários do ícone do carnaval, Milton Cunha.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo