Written by 07:35 Cultura, Notícias, Teatro Views: 8

Bia Lisboa se despede de Matilda – O Musical

A atriz se despede de sua personagem na peça que está em cartaz no Teatro Claro Mais em São Paulo até fevereiro.

Bia Lisboa em frente ao cartaz de divulgação do espetáculo Matilda - Musical.

A superprodução brasileira de Matilda – O Musical realizada pela BIC Produções, com coprodução do Atelier de Cultura e apresentada por Ministério da Cultura e Brasilprev fica em cartaz no Teatro Claro Mais em São Paulo até o dia 4 de fevereiro.

Criado a partir do romance do escritor britânico Roald Dahl (1916 – 1990), o multipremiado espetáculo conta a história da personagem-título, que, dentro de casa e na escola, passa por inúmeras situações de descaso e de disciplina rígida nas mãos de sua família perversa e da diretora opressiva.

Por isso, Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca através dos livros, do mundo que eles descortinam e da bondade de sua professora, a Srta. Honey, uma verdadeira amiga.

O musical também traz reflexões sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até de poderes mágicos.

Matilda – O Musical é diversão garantida para adultos e crianças, que agora poderão aproveitar o período das férias escolares de janeiro para se contagiar com esta história que cativa gerações.

Entre as atrizes do espetáculo está a pequena Bia Lisboa, de 11 anos.

Bia iniciou a sua carreira fazendo cursos de passarela, fotografia e teatro aos três anos.

Fez o seu primeiro trabalho para o mercado publicitário, aos seis anos, modelando para campanhas e catálogos de grandes empresas, em seguida demonstrou habilidades de interpretação, actions e falas, totalizando 12 comerciais para marcas como Nescau, Danone, Ypê, Faber Castell, Salon Line, Mattel, entre outras.

O seu interesse pela arte de interpretar foi tão grande que, mesmo durante a pandemia, realizou cursos de teatro, canto e TV e cinema.

Os trabalhos realizados no audiovisual foram personagens de protagonistas e co-protagonistas, como na série A caverna de Petra, no Canal Futura, no curta A menina e o Flautista, e Franjinha e Milena em busca da Ciência, como Milena, com lançamento ainda sem data na HBO Max.

Atualmente, Bia está em cartaz no espetáculo Matilda, o Musical como Hortênsia.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo