A superprodução brasileira de Matilda – O Musical realizada pela BIC Produções, com coprodução do Atelier de Cultura e apresentada por Ministério da Cultura e Brasilprev fica em cartaz no Teatro Claro Mais em São Paulo até o dia 4 de fevereiro.
Criado a partir do romance do escritor britânico Roald Dahl (1916 – 1990), o multipremiado espetáculo conta a história da personagem-título, que, dentro de casa e na escola, passa por inúmeras situações de descaso e de disciplina rígida nas mãos de sua família perversa e da diretora opressiva.
Por isso, Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca através dos livros, do mundo que eles descortinam e da bondade de sua professora, a Srta. Honey, uma verdadeira amiga.
O musical também traz reflexões sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até de poderes mágicos.
Matilda – O Musical é diversão garantida para adultos e crianças, que agora poderão aproveitar o período das férias escolares de janeiro para se contagiar com esta história que cativa gerações.
Entre as atrizes do espetáculo está a pequena Bia Lisboa, de 11 anos.
Bia iniciou a sua carreira fazendo cursos de passarela, fotografia e teatro aos três anos.
Fez o seu primeiro trabalho para o mercado publicitário, aos seis anos, modelando para campanhas e catálogos de grandes empresas, em seguida demonstrou habilidades de interpretação, actions e falas, totalizando 12 comerciais para marcas como Nescau, Danone, Ypê, Faber Castell, Salon Line, Mattel, entre outras.
O seu interesse pela arte de interpretar foi tão grande que, mesmo durante a pandemia, realizou cursos de teatro, canto e TV e cinema.
Os trabalhos realizados no audiovisual foram personagens de protagonistas e co-protagonistas, como na série A caverna de Petra, no Canal Futura, no curta A menina e o Flautista, e Franjinha e Milena em busca da Ciência, como Milena, com lançamento ainda sem data na HBO Max.
Atualmente, Bia está em cartaz no espetáculo Matilda, o Musical como Hortênsia.