Written by 07:32 Educação, economia e sustentabilidade, Notícias, Saúde, moda e bem-estar Views: 7

Aprenda a identificar dermocosméticos falsificados

CEO da Cosmobeauty ainda explica perigo dos produtos falsificados fabricados em qualquer lugar, sem controle de segurança e nem padrão de qualidade.

Imagem ilustrativa de v[ários produtos dermocosmésticos.

Dermocosméticos são produtos que também ajudam a cuidar da pele, oferecendo uma série de benefícios.

Desenvolvidos com tecnologia de ponta, normalmente são mais suaves e causam menos irritação do que os cosméticos comuns.

O problema é que é preciso cuidado para não adquirir dermocosméticos falsificados, já que eles estão entre os maiores produtos pirateados no Brasil.

Em 2021, um levantamento realizado pela Associação Comercial do RJ, Fecomércio RJ e Firjan mostrou que o prejuízo com as falsificações no ano foi de R$ 21 bilhões.

O setor só perdeu para vestuário, que teve prejuízo de R$ 60 bilhões.

Segundo a Dr.ᵃ Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care, presente há mais de 24 anos no mercado, é comum que dermocosméticos falsos sejam comercializados livremente em diversos marketplaces.

“Muitas marcas são copiadas e vendidas com um valor mais baixo. Eles representam um grande risco para a saúde e segurança de quem utiliza”, explica.

Segundo a especialista, dermocosméticos originais costumam ser formulados sem fragrâncias nem parabenos, e podem ajudar em condições como rosácea, melasma e acne.

“Eles ajudam a manter a pele saudável, sendo encontrados em diversos formatos, desde hidratantes até filtros solares”, afirma.

Quem adquire um dermocosmético falsificado, porém, além de não contar com os benefícios da fórmula original, ainda pode estar colocando na pele ingredientes que são prejudiciais ou proibidos.

“É preciso ter muito cuidado com a procedência, pois esses produtos são normalmente fabricados em qualquer ambiente, sem controle de segurança e nem padrões de qualidade”, alerta a Dr.ᵃ Fernanda.

Ela ressalta que, no lugar de ajudarem a pele, os dermocosméticos falsificados podem até causar alergias, queimaduras e irritações.

“Para diminuir os riscos de comprar um produto falso, é muito importante estar atento a promoções milagrosas e lugares pouco confiáveis na hora de comprar. Além disso, verifique a embalagem, o número do processo na Anvisa, e procure selos de qualidade, códigos e itens do tipo para avaliar a veracidade”, finaliza.

Confira algumas sugestões de dermocosméticos que podem deixar sua pele mais bonita e saudável: 

Melannox Fluid Glow Skin

Crédito: Divulgação

O Melannox Fluid Glow Skin possui um sérum ultra concentrado translúcido e com toque seco.

O produto é indicado para peles com todos os tipos de hipercromia.

Blur D

Crédito: Divulgação

Por conter DMAE o Blur D atua na firmeza cutânea aumentando o viço e tonificação da pele.

Com um sensorial aveludado e uma proteção firmadora para todos os tipos de pele, Blur D oferece ultra proteção solar dos raios UVA, UVB, IV e Luz Visível.

Blur M

Crédito: Divulgação

O Blur M possui um conjunto de ingredientes que agem na prevenção e no clareamento de manchas e melasma facial.

O produto ainda oferece alta proteção por até 18 horas.

Ozonio-OX pó compacto 99

Crédito: Divulgação

O Ozonio-OX pó compacto 99 é composto por ingredientes ultrafinos que proporcionam alta cobertura para uniformidade da pele.

Ele atua na cobertura imediata de hipercromias, acromias, acne e demais marcas.

Antiox C Pó Compacto com Vitamina C e proteção FPS 65- Pó

Crédito: Divulgação

O Antiox C Pó Compacto com Vitamina C e proteção FPS 65- Pó é um compacto com vitamina C e nano ácido ferúlico que proporciona alta cobertura cutânea e proteção antioxidante.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo