Pular para o conteúdo

Written by 07:19 Cultura, entretenimento, esportes e eventos, Matérias do Folk Views: 1

Pedro Mendes Levier apresenta exposição fotográfica sobre migrantes refugiados

Com curadoria de Carlos Bertão e design expográfico/iluminação de Alê Teixeira, a mostra realizada no Centro Cultural Correios RJ traz fotos inéditas no Brasil.

Crédito: Pedro Mendes Levier

Pedro Mendes Levier abre a exposição Entre Fronteiras, no Centro Cultural Correios RJ, trazendo fotos inéditas no Brasil, de diversas regiões do que ficou conhecida, entre migrantes, em lugares como a Ilha de Lesbos, na Grécia e regiões da Rota dos Balcãs, trajeto de diversos migrantes a caminho da Europa ocidental, com curadoria de Carlos Bertão e design expográfico/iluminação de Alê Teixeira, a partir de 28 de setembro.

Realizado entre 2019 e 2020, o trabalho envolve fortes componentes humanos e se concentrou em regiões fronteiriças do Espaço Schengen (formado por 26 dos 27 países que formam a União Europeia), em países como Bósnia, Grécia e Macedônia do Norte.

Lugares onde migrantes eram confinados e enfrentaram grande resistência para continuar seu caminho em busca de refúgio em países da Europa ocidental.

A mostra, que permanece até 11 de novembro de 2023, certamente impactará aos visitantes por transportar a uma época em que os migrantes já eram pessoas confinadas em suas realidades e espaço, mesmo antes da epidemia da Covid-19 confinar o restante do mundo.

O Centro Cultural Correios RJ fica localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – 20010-976 — Rio de Janeiro/RJ.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close