Written by 07:10 Cultura, Notícias, Social, Teatro Views: 14

900 crianças curtem sessão social do musical Matilda

Iniciativa do Vamos, com outros patrocinadores, busca promover o acesso à cultura e incentivar as crianças em situação de vulnerabilidade social do Instituto Sonhe e da Unibes a reconhecerem seus potenciais por meio da imaginação.

Crianças assistindo o espetáculo Matilda - O Musical.

Vamos, líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos, em parceria com outros patrocinadores do espetáculo, proporcionou uma experiência mágica para mais de 900 crianças do Instituto Sonhe e da Unibes com apresentações especiais de Matilda – O Musical.

O objetivo das sessões sociais é democratizar o acesso à cultura, permitindo que as crianças vivenciem a magia do teatro e se inspirem na riqueza da imaginação.

A ação visa, também, incentivar cada um a reconhecer seus potenciais e sonhar alto.

O musical, conhecido por suas mensagens lúdicas, aborda temas como superação de desafios, enfrentamento de medos e adversidades com coragem, determinação e criatividade.

“Fazer parte de iniciativas como essa é mais do que um compromisso social para nós. É uma expressão dos valores fundamentais da Vamos, que vão além do nosso papel no mercado. Acreditamos que, ao proporcionar experiências culturais a crianças, estamos contribuindo para o desenvolvimento de futuros cidadãos criativos e resilientes”, afirma Luciana Coelho, diretora de Gente, Cultura e Sustentabilidade da Vamos.

Essa jornada cultural foi dividida em duas datas, sendo a primeira, com 600 crianças, realizada em dezembro de 2023, e a segunda no início de fevereiro.

Essa abordagem permite ampliar o alcance da iniciativa, atendendo a mais crianças, permitindo-lhes vivenciar o espetáculo e se inspirar profundamente nas riquezas da arte e da cultura.

(Visited 14 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo