Written by 11:40 Cultura, Música, Notícias Views: 6

Warshipper anuncia embarque para sua segunda turnê europeia

A turnê Death Essentials Over Europe Tour contará com 15 shows e vai passar por seis países diferentes da Europa no mês de outubro.

Foto dos integrantes da banda Warshipper.

Os números que o Warshipper vem acumulando são mesmo relevantes, reflexo direto de sua qualidade artística e musical: sonoridade extrema de infinitas possibilidades!

São 13 anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, um luxuoso relançamento em CD duplo, uma turnê europeia, participações em importantes festivais e shows por várias regiões do Brasil.

Essas qualidades foram amplamente reconhecidas pela imprensa especializada em resenhas publicadas sobre o mais recente álbum da banda, Essential Morphine, lançado em 2023 pela Heavy Metal Rock:

“Esse álbum é maravilhoso”, comenta Silas Rodrigues do Heavy Mustache; enquanto Renan Bezan do O Subsolo comenta que “Essential Morphine é um dos discos mais criativos que já me deparei”; “Mais do mesmo não existe no dicionário do Warshipper, há sempre algo diferente e surpreendente em cada novo trabalho”, é o que comenta Cristiano Ruiz do Mundo Metal; “Um dos grandes álbuns de música extrema do ano”, elogia Rodrigo Monteiro do Rock Master; “O melhor álbum da banda, me surpreendeu demais”, afirma Ricardo Brigas do Cultura em Peso; “O Warshipper nos faz entender o death metal sob outras perspectivas”, elogia Flávio Farias do Headbangers News; e Diego Pinheiro comenta que “em fração de três anos, o Warshipper deu um surpreendente salto rumo à sua maturidade musical”.

A turnê de divulgação de Essential Morphine tem contado com alguns dos shows mais marcantes da carreira da banda até aqui, como a participação na edição 2023 do Setembro Negro Festival, a apresentação como co-headliners do Dia Mundial do Rock em Macapá–AP onde tocaram para mais de 20 mil pessoas, a passagem pelo Porthell Metal Fest em Portel–PA e os shows ao lado do Swallow The Sun e Septic Flesh.

E não haveria melhor momento para o Warshipper anunciar sua segunda turnê pela Europa: a Death Essentials Over Europe Tour!

A banda volta ao velho mundo entre outubro e novembro para fazer shows em seis países diferentes: Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Espanha e Portugal.

Nessa segunda turnê europeia, o Warshipper pretende divulgar seus dois mais recentes álbuns de estúdio, o já citado Essential Morphine, e Barren, de 2020, que não havia sido lançado na ocasião da primeira turnê em 2019.

A On Fire Booking Agency é a agência responsável pelo booking e logística de toda a turnê.

A turnê começa em 16 de outubro no Burgi Pub, em Rochlitz, Alemanha, e continua no dia 17 em Berlim (local a ser definido).

No dia 18, a banda se apresenta no Conserve, em Leipzig, e segue para o The Pit, em Groningen, Países Baixos, no dia 19.

No dia 20, o show será em Ieper, Bélgica, no Vort’N Vis.

Após uma breve pausa, a Warshipper retoma a turnê no dia 23 no MK Bar, em Belval, Luxemburgo, e segue para a França, com shows no L’antidote, em Bordeaux, no dia 24, e no Kjbi, em Montpellier, no dia 25.

No dia 26, a banda marcará presença no Bilbao Death Fest, em Bilbao, Espanha, seguida por uma apresentação no Los Bancos De Atrás, em Unquera, no dia 27.

A última semana da turnê começa no dia 30 de outubro no Buril, em Sarria, Espanha, e no dia 31 a banda se apresenta no X-Treme Bar, em Castelo Branco, Portugal.

No dia 1º de novembro, a Warshipper toca no Patrimônios De Peso Festival, em Vila Nova de Foz Côa, e no dia 2 no Feijó Fest Rock Metal, em Feijó, ambos em Portugal.

A última data, em 3 de novembro, terá local ainda a ser definido em Portugal.

“Estamos muito empolgados com esse retorno à Europa”, declara Renan Roveran, vocalista e guitarrista do Warshipper.

“Depois de dois álbuns e uma pandemia no meio do caminho, voltaremos aos palcos europeus para tocar novamente em lugares que passamos na primeira turnê e conhecer lugares novos, países diferentes, onde poderemos divulgar nosso trabalho e ampliar a visibilidade ao Warshipper. Estamos contando os dias e com certeza vai ser mais uma experiência incrível para a banda, tanto no fortalecimento da nossa amizade como para a banda como representante do metal extremo do Brasil, já que estamos com uma formação muito forte no momento”.

A grande novidade do Warshipper para essa nova turnê europeia é justamente a formação atual da banda que, além de Renan, conta com os integrantes originais Rodolfo Nekathor (baixo e vocal) e Rafael Oliveira (guitarra), além do baterista Ney Paulino (Desdominus, Deep Memories).

“Quando recebi o convite, fiquei honrado. Além de sermos amigos de longa data, admiro o talento musical desses caras! Poder tocar e compartilhar a experiência de um tour europeu com músicos de alto gabarito vai ser muito empolgante”, declarou Ney.

Ney Paulino estreou nos palcos com o Warshipper no show que o grupo realizou no Nightmatter Festival em Sorocaba no último dia 24 de agosto.

O grupo segue concentrado nos ensaios para a turnê europeia e para os próximos shows no Brasil, como a participação da banda no festival Going Strong que acontece em Bauru–SP no dia 11 de outubro.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo