Written by 07:47 Lifestyle, Moda, Notícias, Saúde e medicina Views: 5

Volta às aulas e o cuidado com crespos e cachinhos infantis

O hair stylist Juninho Loes dá as dicas para os pais de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados de seus filhos para a volta às aulas.

Ftodo de um grupo de pessoas negras com cabelos crespos e cacheados.

A educação capilar começa dentro de casa, quando os pais aderem ao natural interrompendo o uso das químicas alisadoras, assumindo suas texturas, cachos e formatos de cabelos, gera aos pequeninos segurança, empoderamento, pertencimento e autoaceitação.

Segundo o hair stylist Juninho Loes, a transição capilar já é uma revolução no país, um movimento social de representatividade que reflete diretamente nas crianças.

Ter um ambiente onde a diversidade é identificada faz com que se sintam motivadas, facilitando o reconhecimento de sua beleza e características, sem desejar ser os coleguinhas, para sua inclusão na sociedade.

Porém, cuidar dos crespos e cachinhos pode ser um desafio, existe uma enorme gama de produtos infantis, por isso o cuidado deve ser redobrado.

Juninho alerta que um dos maiores erros é sempre optar por linhas lúdicas que não tratam e não possuem um conceito direcionado a necessidade dos tipos de fios.

“Tudo começa na lavagem correta, importante não lavar todos os dias, utilizar shampoo que já são hidratantes com pH entre 5.0 e 6.0, condicionadores e máscaras, entre 4.0 e 4.5. No caso das máscaras, é indicado as opções com blend de óleos essenciais e finalizadores à base de creme e não de gelatinas”, diz Juninho.

O especialista também recomenda não prender o cabelo molhado, pois a repetição das travações mecânicas pode gerar sensibilidade na fibra capilar, facilitando a quebra.

Após a higienização ou tratamento, a dica para finalizar é escolher sempre um ativador consoante as características do cabelo, fazer minuciosamente a fitagem, secar e, para evitar o frizz, dormir com touca ou fronha de cetim.

Sobre o hair stylist

Referência em crespos e cacheados, Juninho Loes é criador do movimento Nunca Foi Só Cabelo, que resgata a origem capilar e empodera pessoas por meio da transição, desconstruindo os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Além de conduzir ao lado seu irmão Fabio Loes o salão Loes Saúde & Beleza, promove conhecimento a partir de cursos e palestras do segmento, e se tornou um importante disseminador da luta pela igualdade e combate à discriminação racial.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo