Written by 07:49 Cultura, Exposição e Mostra, Literatura, Notícias • One Comment Views: 11

Vanderlei Sadrack apresenta palestra em exposição no RJ

O criador dos Dragões do Futuro ainda é um dos mais conceituados empresários do mercado editorial de super-heróis no Brasil, com a Editora Kimera.

Banner de divulgação da exposição Do Gibi aos Quadrinhos - Os Super-Heróis Brasileiros.

A exposição Do Gibi aos Quadrinhos – Os Super-Heróis Brasileiros convida para a palestra A Explosão dos Quadrinhos BR, que será realizada no Centro Cultural Correios RJ, no dia 24/2 (sábado), com Vanderlei Sadrack.

Vanderlei Sadrack é um dos mais importantes empresários no mercado editorial de quadrinhos brasileiros, CEO da Editora Kimera e criador dos Dragões do Futuro, personagens que lutam pela preservação ecológica, às 16h.

Os quadrinhos são frequentemente considerados como uma forma de arte, pois exigem habilidades artísticas e criatividade para montar uma história, com personagens, cores e uma apresentação capaz de atrair os leitores visualmente.

Além disso, muitos quadrinhos apresentam um estilo único, cativando, inclusive, os fãs de arte e design.

O objetivo é mostrar que o tempo não apagou essa forma de arte, mas auxiliou em sua evolução, com a tecnologia e o talento desses artistas.

Os visitantes poderão conhecer a diversidade de personagens de super-heróis, temas e criadores relacionados às HQs e viajar no tempo, percebendo que os antigos gibis e a tecnologia das HQs sempre fizeram parte das memórias afetivas e de nossas histórias.

Os heróis nacionais também fazem parte de nossas vidas, sempre estiveram de guarda na calada da noite ou nas correrias do dia.

A exposição com curadoria de Paula Ramagem e Raphael Gomide pode ser visitada de terça a sábado, das 12h às 19h, até o dia 24 de fevereiro.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo