Neste final de semana, os parques administrados pela Urbia, em São Paulo, oferecem uma programação especial com foco em sustentabilidade e na conexão com a natureza.
No Parque Ibirapuera (foto principal), o Sextou no Ibira: Protegendo os Rios, em celebração ao Dia Mundial das Áreas Úmidas, realizará jogos e dinâmicas interativas, conduzidas pela equipe de educação ambiental da Urbia que propõe aos participantes uma reflexão sobre a conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade em áreas urbanas, como São Paulo.
A música também terá espaço com a primeira apresentação do ano do projeto Música no Parque.
O Grupo Minha Gente fará uma emocionante homenagem ao Choro, gênero musical que é patrimônio cultural brasileiro.
O espetáculo, que contará com a participação especial do maestro Nailor Proveta, alunos e professores da Escola de Música do Parque, promete encantar o público.
No Parque dos Eucaliptos, a ciência e o legado de mulheres pioneiras ganham destaque com a atividade Investigando o Mundo dos Répteis com Bertha Lutz, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.
Já no Parque Jacintho Alberto, o final de semana será dedicado ao meio ambiente no Circuito Ambiental, onde uma trilha guiada permitirá que os participantes conheçam mais sobre a fauna e a flora locais, além de refletirem sobre a relevância das áreas verdes nas cidades.
No Parque Jardim Felicidade, a atividade A Importância das Abelhas para o Meio Ambiente oferecerá uma roda de conversa, uma visita guiada para observação das abelhas em seu habitat natural e uma oficina artística com materiais ecológicos.
Por fim, o Parque Lajeado convida a comunidade para colocar a mão na terra com a manutenção da Horta Comunitária.
Os visitantes poderão colaborar com o cuidado da horta, aprendendo sobre o cultivo de alimentos frescos e saudáveis, além de refletirem sobre a importância da coletividade e da sustentabilidade no dia a dia.