Written by 07:52 Cursos, Workshops e +, Notícias, Pauta PcD Views: 12

Thronus Medical abre inscrições para simpósio sobre Autismo

Evento contará com grandes nomes da medicina mundial, como Bonni Goldstein, autora de um livro best-seller, e profissionais de múltiplas áreas da saúde.

Banner de divulgação do simpósio realizado pela Thronus Medical.

Pioneira mundial em nanofármacos à base de cannabis, a biofarmacêutica Thronus Medical, com o braço institucional Thronus Education, anunciou a abertura das inscrições para o Simpósio Autismo em Foco 2.0.

O evento, destinado a médicos, profissionais de saúde e estudiosos do Transtorno do Espectro Autista (TEA), está marcado para os dias 03 e 04 de maio e trará nomes importantes da medicina para um olhar sensível e humanizado sobre o transtorno.

O encontro será dividido em três pilares essenciais: compreensão e identificação do TEA; diagnóstico e tratamento; aplicações clínicas e perspectivas futuras.

“Serão discutidos métodos de diagnóstico e propedêutica, fornecendo orientações práticas sobre como identificar e diagnosticar o TEA de maneira precisa e precoce. Todos terão acesso a informações detalhadas sobre opções de tratamento não farmacológico e farmacológico, incluindo ABA, fono, terapia ocupacional, cannabis medicinal, entre outras abordagens clínicas”, comenta a Dra. Mariana Maciel, fundadora e CEO da Thronus.

No Simpósio, os participantes terão acesso a estudos de caso reais, sessões interativas para compartilhamento de experiências e dúvidas, soluções práticas focadas em intervenções eficazes, e atualizações de evidências científicas.

Após a participação completa no simpósio, os participantes receberão um certificado de conclusão em seu nome.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma online.

Confira alguns palestrantes já confirmados:

Bonni Goldstein (EUA)

Bonni Goldstein é médica pediatra, escritora de artigos e livros, dentre eles o best seller Cannabis Is Medicine: How Medical Cannabis and CBD Are Healing Everything from Anxiety to Chronic Pain.

Nos últimos 16 anos, a médica avaliou e tratou com a medicina canabinoide milhares de pacientes norte-americanos com epilepsia intratável, autismo grave e cânceres avançados.

Marcone Oliveira (Brasil)

Marcone Oliveira é neuropediatra com vasta experiência em crianças com transtornos do neurodesenvolvimento, destacando-se no atendimento de crianças com autismo.

É autor do livro O papai é neuro, e virou influencer digital da área da saúde.

Fernanda Moro (Brasil)

Fernanda Moro é neuropediatra, estudiosa de Endocanabinoidologia e neurodesenvolvimento.

Desenvolveu uma diretriz clínica para diagnóstico e tratamento de TEA.

Com especialização em Kyushu University — Japão.

Flávia Vicentini (Brasil)

Flávia Vicentini é médica psiquiátrica da UNICAMP, titular da Associação Brasileira de Psiquiatria — ABP.

(Visited 12 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo