Written by 09:25 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk Views: 7

Spotify promove Dia AMPLIFIKA em São Paulo

Tasha & Tracie, Budah, Sued Nunes, Rael, Rincon Sapiência, Preto Zezé, Luedji Luna e mais estrelas marcaram presença no evento do streaming musical.

Foto do evento Dia AMPLIFIKA Spotify.

Crédito da foto principal: Divulgação/Spotify

O Dia AMPLIFIKA, promovido pelo Spotify, reuniu no dia 15 de outubro, no CineClube Cortina, em São Paulo, artistas, criadores e representantes da cultura negra em um encontro marcado por troca, inspiração e celebração.

O evento faz parte do programa AMPLIFIKA, criado em 2021 com o propósito de impulsionar talentos negros — e que agora vive uma nova fase de expansão e conexão com o público.

Entre os nomes que marcaram presença estavam artistas e podcasters como Tasha & Tracie, Budah, Sued Nunes, Rael, Rincon Sapiência, Jup do Bairro, Mahmundi, Bela Maria, Enme, Renan Oliveira, Jotapê, MC Luanna, Kyan, Sotam, Maru 2D, 2ZDinizz, Kaire Jorge, Preto Zezé, Bebé, Alee, Klisman, Thais Macedo, Milthinho, Cryzin, Merícia, LAIS ROSA, M’DEP, Luedji Luna, Zudzilla, STEFANIE, Feyjão, Grupo Benzadeus, Fejuca, Elisama Santos, Natália Sousa, Alê Garcia, Giovanna Heliodoro, Sofia Oliveira e Guto Barbosa

Além deles, o evento contou com a participação de personalidades da indústria musical, criadores de conteúdo, jornalistas e representantes da cena cultural, todos reunidos para celebrar a diversidade, a representatividade e o poder da arte preta como agente de transformação.

“O AMPLIFIKA nasceu para dar visibilidade a artistas pretos, mas o que vemos hoje vai além — é uma transformação cultural. Estamos celebrando não só a arte, mas também as histórias, os territórios e os futuros que a música negra brasileira inspira”, comenta Luciana Paulino, gerente de parcerias com artistas e gravadoras no Spotify no Brasil.

“É sobre criar oportunidades reais, fortalecer comunidades criativas e garantir que vozes afro-brasileiras estejam no centro das conversas sobre cultura e inovação no Brasil”.

A programação do Dia AMPLIFIKA incluiu painéis, momentos de networking e um happy hour, reforçando o compromisso do Spotify com a construção de uma indústria mais plural e acessível.

Com uma atmosfera vibrante, o evento reforçou o compromisso do Spotify com a diversidade e a equidade racial, celebrando o impacto real de artistas e criadores que estão transformando o cenário musical e cultural do país.

Mas AMPLIFIKA não é apenas um dia, é um programa de longa duração que começou em 2021, sendo criado pelo Spotify para dar visibilidade a artistas pretos em ascensão no Brasil, por meio de workshops, ações formativas e acesso a ferramentas da indústria.

Desde então, ajudou a impulsionar carreiras como as de DuquesaMC KaduMilthinhoCryzinMaru2D e Sued Nunes — nomes que hoje ocupam espaço de destaque na cena nacional.

Em 2022, o programa ganhou as ruas com o DIA AMPLIFIKA, passando por cidades como Salvador, Belo Horizonte e Rio.

Em 2025, o Spotify expandiu o programa com o AMPLIFIKA Creators, oferecendo acesso gratuito ao estúdio de podcast em vídeo na Embaixada Preta em São Paulo, resultado da parceria do Spotify com a Feira Preta, onde os participantes podem gravar seus conteúdos com estrutura profissional.

Eles também contam com mentoria de creators já reconhecidos em seus segmentos, como Sofi Oliveira (do Colo de amiga por @sofidisse) e Guto Barbosa (do Don Podcast), e participam de uma rede de apoio contínuo.

Além disso, tem acesso a uma newsletter personalizada com boas práticas de produção, estratégias de crescimento e oportunidades de destaque na plataforma — fomentando conexões, visibilidade e fortalecimento comunitário na podosfera.

Confira abaixo mais cliques do evento:

Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close