Written by 12:05 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk Views: 14

Sérgião apresenta a história do samba em Santo Amaro

O cantor e a sua banda Negro Luxo brindaram o público com um show gratuito na Casa de Cultura, local onde se constituiu a Comunidade Samba da Vela.

Show do cantor Sérgião com a banda Negro Luxo em Santo Amaro.

O cantor Sérgião e sua banda Negro Luxo se apresentaram gratuitamente no último dia 14 na icônica Casa de Cultura Manoel Mendonça, também conhecida como Casa de Cultura de Santo Amaro.

Há exatos 25 anos, no local se constituiu a Comunidade Samba da Vela, portanto o reduto de artistas do gênero na cidade de São Paulo, um espetáculo cheio de ritmo e energia, trazendo o melhor da cultura brasileira para o palco.

Com instrumentos tradicionais, como o pandeiro, o surdo e o cavaco, os músicos tocaram uma variedade de estilos de samba, desde o samba-enredo até o samba-rock, mantendo o público dançando e cantando junto durante toda a apresentação.

Com vocais poderosos e harmonias bem elaboradas, o grupo de samba criou um ambiente contagiante que transportou os espectadores diretamente para as raízes e a história do samba.

Essa foi uma experiência única de música e dança que fez todo mundo balançar o corpo.

O cantor barítono com timbre forte e marcante possui um trabalho premiado que se consolidou nos anos 2000 ao receber o endorsement da Timbra/IZZO que é uma parceria na qual ambos caminham lado a lado dentro do seu mercado, levando a referência daquilo que confiam em relação a produtos e do talento em forma de arte do músico que a marca tem o prazer em divulgar oferecendo todos os instrumentos de percussão da marca.

Além disso, seu trabalho que tem como base o samba surpreende pelas fusões musicais propostas em seus shows, onde elementos da Black Music, Blues e Jazz no qual Sérgião foi influenciado e vivenciou ao longo de toda sua trajetória leva o público a uma experiência diferenciada com temas conhecidos que não são originalmente do samba.

Sérgião ainda divide com o público suas canções autorais como: Águas Cristalinas, Leva pro mar, Amigo Zé e Diz que me ama, presentes nas principais plataformas digitais.

Confira abaixo alguns cliques do evento:

(Visited 14 times, 1 visits today)
Close