Written by 07:50 Notícias, Notícias do Rotary, Saúde e medicina Views: 3

Rotary realiza ação na Semana da Imunização em Vera Cruz

Faixas colocados em locais públicos pelo clube vera-cruzense alertavam sobre a paralisia infantil e a Dengue, na Semana de Imunização do Rotary.

Foto da rua que recebeu ação do Rotary Club de Vera-Cruz.

Visando destacar a importância da vacinação em geral, na campanha mundial da Semana da Imunização, defendida pelo Rotary International no período de 24 a 30 de abril, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, resolveram promover a exposição de faixas das campanhas de vacinação contra a poliomielite e também o combate contra a Dengue, neste período.

Segundo o presidente do clube rotário vera-cruzense, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, a proposta é fazer o alerta em locais de grande movimentação de pessoas, como a Rua Paes Leme, na região central, bem como na Avenida Paulista, próximo ao Supimpa Supermercado.

“São dois locais de grande movimentação na cidade, que certamente o pessoal perceberá a presença das nossas faixas”, disse o dirigente.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, as faixais fazem parte da ação do clube neste movimento mundial, quando o Rotary International quer chamar a atenção para a importância das campanhas de vacinação.

“A imunização é a base da saúde pública, salvando milhões de vidas todos os anos e impedindo a propagação de doenças infecciosas, como a poliomielite”, disse a professora Cristiane Aparecida Tinetti, futura presidente do Rotary Club de Vera Cruz.

“Há mais de 40 anos que o Rotary International trabalha para garantir que toda criança seja vacinada contra a pólio, começando com nossa primeira campanha de imunização nas Filipinas em 1979”, recordou a rotariana que ajudou na articulação das fixações das faixas.

Para o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, a ação do clube também foi junto à mídia social do Rotary Club de Vera Cruz, no Facebook e Instagram.

“Divulgamos os ‘posts’ padrão da campanha com dias intercalados”, disse o rotariano que criou um calendário para as divulgações entre os milhares de seguidores existentes.

“Estimulamos que os associados também utilizassem o material padronizado nas mídias sociais pessoais”, completou o jornalista, que procurou distribuir o material de divulgação oficial da campanha mundial para outros grupos eletrônicos de não rotários.

“O foco é o alerta para as pessoas procurarem os postos de vacinação e coloquem a carteira de vacinação em dia”, falou o rotariano que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011–12.

“Não se trata de uma campanha contra a poliomielite”, explicou.

“É qualquer vacina necessária, incluindo contra a poliomielite”, destacou ao considerar a campanha válida em todos os sentidos.

“Ainda mais diante das questões de Covid-19, Dengue, Chikungunya, dentre outras como sarampo, febre-amarela, catapora, caxumba e demais”, falou.

Sônia Regina Cappi Janini explica que outra forma de ajudar na Semana de Imunização, desenvolvida pela Rotary International, é de contribuir financeiramente para a campanha mundial, através do site do Rotary International.

“Pode ser de qualquer valor e em qualquer dia”, disse a rotariana ao lembrar da importância do trabalho da The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos, neste trabalho de saúde pública mundial.

“Em 31 de janeiro, o Rotary e o Unicef comemoraram um marco importante: o apoio acumulado do Rotary ao Unicef atingiu US$ 1 bilhão”, festejou.

“Nossa parceria ajudou a reduzir os casos de pólio em 99,9% desde 1988, e continuamos empenhados em tornar realidade o sonho de um mundo livre da doença”, disse a professora Sônia Regina Cappi Janini ao defender a importância de ações de conscientização em favor da imunização em geral.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo