Written by 07:50 Notícias, Notícias do Rotary, Pautas sociais Views: 23

Rotary Club de Vera Cruz mostra envolvimento rotário no RS

Clube vera-cruzense também reforçou a importância da campanha financeira dos Rotarys nacionais por meio de PIX unificado e cuidado com golpes.

Foto de reunião do Rotary Club de Vera Cruz.

Devido às fortes enchentes que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, estão alertando a comunidade em geral no sentido de que a organização mundial no Brasil está se mobilizando em auxiliar a população rio-grandense neste momento de catástrofe, desde o início dos problemas.

“Rotarianos de todo o Brasil estão trabalhando, de alguma forma, neste sentido”, disse o presidente do clube rotário vera-cruzense, ao tomar conhecimento do que vem sendo feito pelo Rotary International brasileiro, seja nas ajudas práticas, de articulação ou financeira.

“Rotarianos, clubes e distritos estão fazendo o possível para ajudar de alguma forma”, garantiu o rotariano ao citar a ajuda financeira através da chave PIX padrão para esta ação: rotarydors@gmail.com.

“Esta é a forma direta em ajudar financeiramente, na certeza de ser segura, rápida e através do envolvimento do Rotary International”, disse o dirigente local.

Segundo Felipe Gonçalves Ragassi Orlando são cinco distritos do Rotary International no Brasil, envolvidos na ajuda humanitária emergencial.

“Com essa chave PIX qualquer pessoa pode ajudar, com qualquer valor, e ter a segurança que a ajuda será feita pela maior organização humanitária do planeta”, garantiu o presidente do Rotary Club de Vera Cruz ao estimular que todos os associados do clube ajudem de alguma forma.

“Me parece que diante da dificuldade do acesso, a ajuda financeira é mais rápida, segura e imediata”, falou ao ter a certeza que os rotarianos farão bons investimentos com os valores conseguidos.

“Quem está lá sabe qual é a necessidade prioritária”, comentou ao verificar a colaboração imediata de alguns rotarianos desde o início da catástrofe na região sul do país.

O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o consultor de empresas, Wagner Osmar Aparecido Massoca, associado ao Rotary Club de Tupã-Vanuire, comunicou os 68 clubes rotários da região centro-oeste paulista, que uma carreta foi conseguida para levar donativos até São Paulo, na Base Aérea e de lá os donativos seguirão de avião até o Rio Grande do Sul.

“As principais necessidades que nos foram relatadas são: alimentos, remédios, água e roupas/agasalhos, e também ração para os animais”, disse o dirigente regional ao informar os rotarianos desta região do interior paulista, e agradecer o rotariano Eduardo Akira Edamitsu, quem conseguiu a carreta para levar os donativos conseguidos pelos rotarianos.

“Os clubes podem reunir os donativos e nos informar, que de alguma forma colocaremos na carreta”, disse o líder rotário regional.

Na opinião do jornalista Márcio Cavalca Medeiros existem oportunistas divulgando nas mídias sociais outras chaves no PIX, até em nome do Rotary, porém, a chave padrão: rotarydors@gmail.com é a que está sendo utilizada pelos rotarianos do Brasil.

“É a chave em nome do Distrito 4670 do Rotary International, pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul com CNPJ 08.027.668/0001-34”, especificou o rotariano do Rotary Club de Vera Cruz ao fazer a doação pessoal.

“É importante que sejam verificadas essas informações no momento da transferência”, disse o jornalista que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011–12.

“Além disso, através da The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos, estamos pleiteando, e vamos conseguir, um subsídio de aproximadamente US$ 150 mil para contribuir imediatamente nesta ação humanitária”, comentou o rotariano ao lamentar o acontecido.

(Visited 23 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo