Written by 07:37 Lifestyle, Notícias, Notícias do Rotary Views: 1

Rotarianas recebem homenagem do Rotary Club de Vera Cruz

Rotarianas vera-cruzenses foram homenageadas por ação sobre empoderamento de meninas na última reunião ordinária do clube do Distrito 4510.

Foto das mulheres rotarianas sendo homenageadas pelo Rotary Club de Vera Cruz.

Rotarianas que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, foram homenageadas na última reunião ordinária do clube vera-cruzense, por ação desenvolvida na Biblioteca Municipal junto a meninas menores de idade, dentro do Programa de Empoderamento de Meninas, desenvolvida pelo Rotary Club local nos últimos anos.

“Foi um destaque especial a essas mulheres do clube que tanto se dedicam a este programa de grande importância na comunidade”, disse o presidente do Rotary Club de Vera Cruz, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, ao entregar um certificado de agradecimento e destaque para Mariana Stefanini Cócus, Darclei Aires Araújo, Sônia Regina Cappi Janini, Cristiane Aparecida Tinetti e Ione Bianco Bolonhesi, que estiveram no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, em ação rotária com jovens estudantes da rede pública municipal de ensino.

Na reunião ordinária realizada na sede do Rotary Club de Vera Cruz, Mariana Stefanini Cócus disse que se sentiu privilegiada em participar da atividade que a surpreendeu por demais, diante de depoimentos surpreendentes.

“No começo elas estavam tímidas, mas aos poucos foram relaxando e participando da ‘roda da conversa’ de forma bem intensa”, disse a rotariana honorária do clube de Vera Cruz.

“Num primeiro momento achei que seria uma palestra simples, mas não”, explicou.

“Foi uma conversa franca, direta e esclarecedora”, destacou a rotariana que participa com frequência das ações que o clube desenvolve.

“Foi gratificante testemunhar os diversos depoimentos sinceros das meninas”, frisou em tom emocionada.

Sonia Regina Cappi Janini explicou que a ação seria de estar com as estudantes na Biblioteca Municipal de Vera Cruz, numa Roda da Conversa, em que o tema foi: As mulheres e suas histórias de vida – resiliência e superação.

“Poderíamos convidar alguém para falar sobre a psicologia disso tudo, mas não. As próprias meninas foram os destaques, e elas deram um show de sinceridade, atualidade e de muita emoção”, disse a rotariana que tem participado de todas as ações rotárias voltadas ao empoderamento de meninas e meninos desenvolvidas pelo Rotary Club de Vera Cruz.

“Inclusive promovemos uma recepção bem calorosa a todas elas e durante um bom tempo a conversa fluiu de forma natural, em que nós adultos mais ouvíamos do que falávamos”, disse ao agradecer o clube pela oportunidade que teve.

“Foi um ensinamento de vida”, reforçou.

O presidente do Rotary Club de Vera Cruz agradeceu as presenças das mulheres do clube na ação, bem como destacou a parceria com a Prefeitura Municipal de Vera Cruz neste sentido, e reforçou a importância da ação que terá continuidade.

“Esse é um programa que o clube abraçou por entender que a comunidade vera-cruzense é carente, e que os nossos estudantes estão abertos a aprender”, falou ao ter no planejamento a realização de um seminário de liderança juvenil (Ryla) e a formação de um grupo de jovens do Rotary, denominado de Interact Club de Vera Cruz, formado por jovens de 12 a 18 anos.

“São muitas as ações que temos dedicada aos jovens”, apontou Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que termina a gestão no mês de junho deste ano.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo