Written by 07:22 Notícias, Saúde e medicina, Tecnologia Views: 3

Psicólogo lança podcast focado em acompanhamento terapêutico

PodAT é o novo podcast da iniciativa de Filipe Colombini focado em modalidade de psicoterapia que acontece fora do consultório.

Foto do psicólogo Filipe Colombini.

Para quem se interessa por psicologia e assuntos relacionados à saúde mental, uma ótima notícia: acaba de ser lançado o PodAT, primeiro podcast do Brasil voltado para a prática do AT, modalidade psicoterapêutica, onde o profissional atende os pacientes em seu ambiente natural: no dia a dia e em diversos locais, a depender dos objetivos traçados, sempre fora do consultório (cinemas, parques, exposições, baladas, escolas…).

O PodAT é uma iniciativa da Equipe AT, focada nesse tipo de atuação profissional, que tem à frente o psicólogo Filipe Colombini.

“Nosso podcast foi idealizado e desenvolvido para informar, desmistificar e fortalecer a prática do AT no Brasil”, afirma Filipe Colombini, psicólogo e CEO da Equipe AT.

“Por isso, em cada episódio, a ideia é apresentar um bate-papo de AT para AT, onde os profissionais vão compartilhar experiências e descobertas, visando promover atualização dos profissionais e aprimoramento de suas carreiras”, explica Colombini.

O primeiro episódio conta com uma introdução bastante completa sobre o Acompanhamento Terapêutico, mostrando as áreas onde os profissionais podem atuar, suas atribuições e análises de resultados.

Nesta conversa, Filipe Colombini é acompanhado por Luiz Oliveira, coordenador da Equipe AT.

Eles contam um pouco mais sobre a história deles, e, ainda, como se deu o surgimento do AT e como acontece a terapia fora do consultório, psicoterapia realizada na rotina de pacientes e familiares.

Além de interessar a estudantes e profissionais de psicologia, o PodAT também será de grande ajuda para pais e familiares que necessitam do apoio de um profissional da área de AT.

Não só isso: o PodAT também foi pensado para ser uma base de estudos e de conexões para os ATs que desejam ter contato com diversas experiências e pontos de vista de profissionais muito capacitados teoricamente e, principalmente, na prestação de serviços a partir de diferentes queixas e demandas.

Os primeiros episódios do PodAT já podem ser assistidos no YouTube.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo