Written by 07:19 Cultura, Notícias, Pauta PcD, Teatro Views: 8

Pigmentar Companhia de Teatro apresenta espetáculo em BH

Com dramaturgia audiodescritiva, a peça aborda temas de inclusão, acessibilidade e deficiência visual.

Banner de divulgação do evento.

Após uma bem-sucedida temporada em São Paulo, a Pigmentar Companhia de Teatro traz para a capital mineira o emocionante espetáculo O Menino do Olho que Vê.

A apresentação, que acontecerá no Teatro João Ceschiatti, localizado no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 — Centro — Belo Horizonte/MG), entre 16 e 19/11, promete não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre temas relevantes em nossa sociedade.

A companhia, conhecida por sua abordagem única que incorpora diversas formas de expressão artística, busca explorar questões sociais por meio de uma pesquisa corporal e autoral dos atores, incluindo artistas de diferentes origens e vivências em seus processos de criação e produção.

Neste espetáculo, a Pigmentar não foge à sua proposta inovadora, trazendo à discussão temas como inclusão, acessibilidade, deficiência visual e os direitos das pessoas com deficiência.

O Menino do Olho que Vê promete uma experiência teatral única, capaz de divertir, emocionar e até mesmo convidar o público para uma dança de sentimentos.

Dudu Melo, artista mineiro e pessoa com deficiência visual, é o protagonista da peça.

No palco vazio, ele revive suas memórias de infância, transportando a audiência para uma viagem no tempo em que o artista/menino explora a vida e compartilha seus sentimentos mais profundos.

A dramaturgia audiodescritiva, presente ao longo dos 60 minutos de espetáculo, garante acessibilidade a todos os espectadores.

Dos dias 16 a dia 18 de novembro a peça começa às 19h, já no último dia (19), a peça começa uma hora mais cedo (18h).

Os ingressos podem ser adquiridos via site do Eventim.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo