Após uma bem-sucedida temporada em São Paulo, a Pigmentar Companhia de Teatro traz para a capital mineira o emocionante espetáculo O Menino do Olho que Vê.
A apresentação, que acontecerá no Teatro João Ceschiatti, localizado no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 — Centro — Belo Horizonte/MG), entre 16 e 19/11, promete não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre temas relevantes em nossa sociedade.
A companhia, conhecida por sua abordagem única que incorpora diversas formas de expressão artística, busca explorar questões sociais por meio de uma pesquisa corporal e autoral dos atores, incluindo artistas de diferentes origens e vivências em seus processos de criação e produção.
Neste espetáculo, a Pigmentar não foge à sua proposta inovadora, trazendo à discussão temas como inclusão, acessibilidade, deficiência visual e os direitos das pessoas com deficiência.
O Menino do Olho que Vê promete uma experiência teatral única, capaz de divertir, emocionar e até mesmo convidar o público para uma dança de sentimentos.
Dudu Melo, artista mineiro e pessoa com deficiência visual, é o protagonista da peça.
No palco vazio, ele revive suas memórias de infância, transportando a audiência para uma viagem no tempo em que o artista/menino explora a vida e compartilha seus sentimentos mais profundos.
A dramaturgia audiodescritiva, presente ao longo dos 60 minutos de espetáculo, garante acessibilidade a todos os espectadores.
Dos dias 16 a dia 18 de novembro a peça começa às 19h, já no último dia (19), a peça começa uma hora mais cedo (18h).
Os ingressos podem ser adquiridos via site do Eventim.