Written by 07:44 Cultura, Cursos, Workshops e +, Moda, Notícias Views: 10

Projeto realiza curso de moda ancestral em Recife

Iniciativa, cujo objetivo é transformar as periferias do Recife em centros de criatividade e empoderamento cultural, abre inscrições online e gratuita.

Foto de uma das edições do Curso Moda Preta Autoral — em conexão ancestral.

Em uma iniciativa inovadora, a capital pernambucana vai sediar uma formação, gratuita, dedicada a resgatar e celebrar as técnicas de moda preta ancestral.

Com a ideia de transformar as periferias do Recife em centros de criatividade e empoderamento cultural, a terceira edição do Curso Moda Preta Autoral — em conexão ancestral, iniciou suas inscrições nesta segunda-feira (13) e segue até o dia (27).

Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas, incluindo mulheres, homens, quilombolas, e população LGBTQIA+.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre o projeto, basta acessar o formulário virtual, conferir o Instagram da Moda Preta Autoral ou o Instagram da Casa Zarina Loja e Ateliê.

As vagas são limitadas.

O projeto será ministrado pelo casal de estilistas recifenses, Jessica e Rodrigo Zarina, ambos, especialistas em estilo e moda afro, inclusive com trabalhos realizados internacionalmente.

Além de aprenderem as habilidades técnicas necessárias para criar suas próprias peças de moda preta, os participantes também serão incentivados a compartilhar suas histórias, inspirações e visões, enriquecendo ainda mais o diálogo cultural e promovendo uma maior valorização da diversidade na moda.

O curso não se limita apenas à teoria, mas oferece uma abordagem prática e acessível, adaptada às realidades das comunidades periféricas.

Com aulas interativas e materiais acessíveis, busca-se democratizar o acesso ao conhecimento e promover a inclusão na indústria da moda, permitindo que talentos emergentes floresçam mesmo em meio a desafios socioeconômicos.

Entre as inovações sustentáveis do curso, é que cada participante vai poder elaborar, sem custo algum, alguma peça de seu interesse.

As aulas serão realizadas durante quatro sábados do mês de junho: (1º, 08, 15 e 22).

A capacitação conta com uma carga horária de 30 horas-aulas.

A oficina será realizada das 9h às 18h, na sede da Loja Zarina, que fica na Av. Manoel Borba, 339 — Boa Vista, Recife–PE.

Todos os participantes também vão ter direito ao certificado.

Este projeto é incentivado pelo Edital de Fomento de Formação Cultural e Direitos Humanos, com número de inscrição 385893874, conforme Lei Complementar n 195/2022 Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo