Written by 11:00 Governança e Pautas de impacto social, Matérias do Folk Views: 21

Prefeitura de Ouroeste realiza 1º Fórum Municipal do Autismo

Evento reuniu autoridades, profissionais e famílias para debater inclusão e políticas públicas voltadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foto de participantes do Fórum Municipal do Autismo em Ouroeste.

A cidade de Ouroeste sediou de 2 a 4 de abril o 1º Fórum Municipal do Autismo, um evento marcante que trouxe debates fundamentais sobre a inclusão e o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Ouroeste reuniu autoridades municipais, profissionais da área da saúde e educação, além de familiares e especialistas.

Entre as autoridades municipais, esteve a vereadora Priscila Montilha, de Guarani D’Oeste, que destacou a relevância do encontro.

“Hoje tive a honra de participar da mesa de convidados do 1º Fórum Municipal do Autismo em Ouroeste, um evento de grande importância para toda a nossa região. Quero agradecer à Câmara Municipal, na pessoa dos vereadores Fábio Chegado (presidente), Daniela Ribeiro, Porquinho, Cidão Paçoca, Luciano e Maikon Lucas, e também aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela organização e pelo compromisso com essa causa. Meu reconhecimento também à Prefeitura Municipal, representada pelo vice-prefeito Dr. Júlio e pelo prefeito Tiãozinho, por abraçarem essa iniciativa tão essencial”.

Um dos destaques do evento foi a participação da especialista Daniele Brugnoli, conhecida como Tia Dani, referência nacional no tema.

Daniele compartilhou sua vasta experiência com mais de 7 anos de atuação em AEE e 5 anos entre clínica e SUS, além de ser supervisora ABA e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Ela também possui certificação internacional e nacional em Avaliação Diagnóstica para Autismo.

Durante discurso na tribuna, o vice-prefeito de Ouroeste, Dr. Júlio, representando o prefeito Tiãozinho, reafirmou o compromisso da gestão municipal com a ampliação dos serviços voltados à comunidade autista, incluindo melhorias na estrutura escolar e de saúde.

O evento reforçou a necessidade de políticas públicas eficazes para o TEA e deixou um impacto positivo entre os participantes, que saíram com novas perspectivas sobre inclusão e qualidade de vida para as pessoas autistas.

Confira mais fotos tiradas por Mateus Paióla no evento:

(Visited 21 times, 1 visits today)
Close