Written by 07:34 Lifestyle, Literatura, Notícias Views: 7

Pastor apresenta 7 frases para superar momentos difíceis

Luciano Subirá, autor do livro Como Deus Transforma a Tristeza em Alegria, oferece respostas teológicas sobre superação de momentos dolorosos por meio da fé.

Foto do escritor, pastor e influenciador religioso Luciano Subirá.

Pastor e influenciador religioso, Luciano Subirá (foto principal) oferece uma mensagem de encorajamento e esperança para quem está com o coração angustiado no livro Como Deus Transforma a Tristeza em Alegria.

A nova edição, publicada pela Editora Mundo Cristão, enaltece a natureza cíclica da vida, feita de momentos bons e ruins, e como essa travessia do choro ao riso requer uma sabedoria especial a ser encontrada na fé.

Subirá orienta os leitores a confiarem na promessa de que Deus irá converter o sofrimento em felicidade e na transformação que acompanha o processo.

Paciência para vivenciar cada etapa, responsabilidade de confiar sua dor à oração e acreditar em dias melhores são algumas das recomendações para quem busca o recomeço após enfrentar uma adversidade.

Confira algumas reflexões de Luciano Subirá para restaurar sua confiança de que, embora o choro prevaleça nas trevas, a tristeza se dissipará com a chegada da luz.

1) “Até que as lágrimas sejam permanentemente extintas, há uma provisão divina, sobrenatural, de consolação para a humanidade”.

2) “O Altíssimo, especialista supremo em transformar a tristeza em alegria, pode, a partir da nossa confiança e dependência nele, intervir de formas distintas: ou em nossas circunstâncias, ou em nossa condição interior. Em outras palavras, a mudança pode se dar do lado de fora ou do lado de dentro: ou o Senhor muda aquilo que enfrentamos ou ele nos muda”.

3) “Às vezes Deus muda aquilo que enfrentamos e, assim, nos alegra. Às vezes ele nos alegra para, então, enfrentarmos aquilo que não foi mudado”.

4) “Todos temos o direito de chorar perdas e dores. Mas também temos o direito, talvez caiba aqui a palavra responsabilidade, de buscar a intervenção dos céus”.

5) “(…) o Senhor gerencia nossas provações para fazer com que cresçamos em meio às adversidades”.

6) “Espere pelas mudanças produzidas por Deus; não importa que forma elas assumam, creia que as mudanças se manifestarão conforme a boa vontade do Senhor!”.

7) “Assim como o alvorecer providencia substituição da escuridão por iluminação natural, do mesmo modo há uma iluminação divina que dissipa a tristeza que, por sua vez, prevalece na escuridão”.

Mais do livro

Capa do livro Como Deus Transforma a Tristeza em Alegria — Crédito: Reprodução da internet

A Bíblia Sagrada apresenta o registro mais fiel e detalhado da condição humana.

Desde os tempos antigos nós nos comportamos de maneira ambígua, revelando virtudes e fraquezas, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, religião, idade ou classe social.

Trata-se de um infeliz legado da queda do ser humano.

Em seu realismo, a Bíblia é bastante clara sobre a inevitabilidade da dor e do sofrimento.

Mas, não importa quanto soframos, a melhor notícia é que o texto sagrado se revela fonte preciosa de mensagens de esperança e consolo.

Em Como Deus Transforma a Tristeza em Alegria, Luciano Subirá revela as respostas divinas para as questões que nos confrontam quando deparamos com a dor e o sofrimento.

Habilidoso pregador, Subirá orienta pastoral e biblicamente o coração angustiado e, com indisfarçável contentamento, compartilha suas descobertas sobre as promessas do Senhor para todo aquele que sofre.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo