Barraquinhas de comidas típicas, forró, quadrilha e brinquedos para as crianças.
Essas e outras atrações fizeram parte da festa julina do MinC, realizada nesta quarta-feira (17).
A celebração atraiu trabalhadores da cultura e suas famílias, além do público, ao estacionamento externo do Ministério, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília–DF.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, abriu o evento.
“Eu fico muito feliz de podermos fazer essa festa para os servidores e servidoras do nosso Ministério da Cultura, é um importante momento de confraternização e bem-estar junto às famílias dos trabalhadores e trabalhadoras do MinC”, disse.
A comemoração é uma das iniciativas de qualidade de vida com foco nos profissionais da Pasta.
Nas tendas, os convidados puderam degustar uma série de iguarias, churrasquinho, pastéis, cachorro-quente, carreteiro, galinhada, pipoca, acarajé e caldos, além de doces.
Um concurso de fantasias elegeu a caipira mais bem vestida.
A vencedora foi a servidora Lúcia Helena Campolina, técnica em Assuntos Educacionais da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep).
Ela recebeu um troféu especial, entregue pela ministra da Cultura.
Apresentações de banda de forró e quadrilha animaram os participantes do arraiá.
Enquanto os pais aproveitavam as atrações, as crianças se divertiram gratuitamente em brinquedos, totó, air game, cama elástica e pescaria.
Evento infantil
Antes da festa, foi comemorado o Dia da Criança no Trabalho, com uma programação voltada aos filhos dos servidores e colaboradores, no auditório do MinC.
As atividades incluíram caça ao tesouro, sessão de cinema e brincadeiras, acompanhadas por monitores e pela equipe da Cogep.