Written by 07:19 Cultura, Lifestyle, Literatura, Notícias Views: 8

Livros permitem registrar momentos marcantes com seus Pets

A Coleção Pets, idealizada por Heloisa Hernandez do Nascimento permite refletir sobre as mudanças no lar após a chegada do novo membro da família e muito mais.

Foto das capas dos livros da coleção Pets, idealizada por Heloisa Hernandez do Nascimento.

Como foi o primeiro dia de seu bichinho de estimação em casa? Quais mudanças aconteceram na sua rotina após a chegada dele? De que forma a presença de seu companheiro de quatro patas ajudou você a superar momentos difíceis?

Heloisa Hernandez do Nascimento lançou a Coleção Pets para tutores celebrarem a vida de seus cães e gatos, revisitando memórias e documentando momentos inesquecíveis vividos com eles.

Os livros apresentam quatro variações: Meu doguinho e eu!Minha doguinha e eu!Meu gatinho e eu! e Minha gatinha e eu!.

Enquanto as versões dos cachorros apresentam cenários ao ar livre, os modelos dos felinos são ambientados no interior das casas. Ambos propõem reflexões voltadas ao convívio com o pet, desde quando ter um bichinho de estimação era só um desejo à chegada em casa e dia a dia com ele.

Com capa dura, miolo costurado e desenhos em aquarela, as obras oferecem um espaço no fim de cada capítulo para os tutores colarem fotos dos pets, com o objetivo de registrar diferentes fases da vida do bichinho e as situações importantes que ele passou com a família.

Trazem também uma tabela para se acrescentar notas relacionadas à vacinação e à saúde dele.

O conteúdo vai ao encontro de mudanças recentes nos núcleos familiares brasileiros, que hoje têm mais bichos de estimação e menos pessoas.

Essa realidade já é percebida em dados: o Censo PET IPB 2022 indica que existem 149,6 milhões de pets nos lares.

Este número é quase quatro vezes maior que a quantidade de crianças de até 14 anos no país, além da média de moradores de um domicílio ter reduzido para 2,79, de acordo com o IBGE.

“É possível, por exemplo, fazer um livro de memórias sobre uma viagem inesquecível, músicas favoritas, sobre a relação com os pais, filhos, cônjuge, sobre um período de vida… e, nesse sentido, por que não, sobre bichinhos de estimação e momentos vividos juntos? Há quem diga que os pets são os novos filhos de uma geração que muitas vezes opta por não ter descendentes biológicos, pelas mais variadas razões, transferindo amor aos seus bichinhos de estimação”, explica a autora Heloisa Hernandez do Nascimento.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo