Written by 07:37 Cultura, Lifestyle, Literatura, Notícias, Saúde e medicina Views: 3

Livro apresenta jornada de autocuidado à luz da Bíblia

Livro O Cuidado do Corpo, escrito por Luciano Subirá, oferece perspectiva única sobre como o cuidado com o corpo se conecta à espiritualidade.

Capa do livro O Cuidado do Corpo.

Seis entre dez brasileiros estão acima do peso ideal, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Você se encontra nessa estatística?

Se sim, Luciano Subirá tem um convite especial: uma jornada de autocuidado à luz da Bíblia.

O escritor é testemunha de que é possível virar esse jogo: ao longo de quinze anos, conseguiu eliminar 65 quilos, quando esteve no auge da obesidade, com 153.

É fato que a mudança de hábitos antigos é desafiadora e a manutenção de um novo estilo de vida só é possível quando há uma redefinição de valores e de crenças.

É disso que trata o livro O Cuidado do Corpo.

Para o pastor, esse processo é facilitado com a compreensão das verdades bíblicas, as quais são abordadas no livro, referindo-se à Bíblia como uma espécie de “manual do fabricante”.

Subirá destaca a importância do cuidado com o corpo para possibilitar a existência neste mundo, a fim de desempenhar o propósito divino.

Ele ressalta, ainda, que a Palavra trata do tema com mais frequência do que se imagina.

Um dos trechos bíblicos presente no livro é extraído da carta do apóstolo Paulo à igreja de Éfeso:

“Porque ninguém jamais odiou o seu próprio corpo. Ao contrário, o alimenta e cuida dele, como também Cristo faz com a igreja.”.

“Cuidar do corpo não é apenas um ato de amor-próprio, mas sim um comportamento sábio. Além de garantir uma melhor qualidade de vida, possibilita também um serviço mais eficaz a Deus e ao próximo”, afirma Luciano.

É essencial salientar que a obra não serve como guia para dietas.

Ainda assim, o autor menciona opiniões de especialistas, enfatiza a necessidade de buscar orientação profissional para a prática de exercícios físicos e de uma reeducação alimentar.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo