Com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, Pol Gise é um dos maiores influenciadores espanhóis.
Conhecido pela série do YouTube, Salseo Griego, que explora a origem da mitologia grega, recriando diálogos entre os deuses bem-humoradamente, ele lança sua primeira obra Hades: o “menos pior” dos deuses, publicada pela coleção Minotauro da Editora Planeta, no Brasil.
O livro, que tem classificação livre, narra a história do deus grego Hades e as intrigas que rondavam o Olimpo.
Neste relato ficcional, Pol Gise, recria os episódios mais importantes da lendo do deus do submundo, um personagem retratado como vilão.
Por meio do humor e de tiradas pontuais, ele passa pela rivalidade de Hades com os irmãos, as histórias que compartilhou com Gaia, o caminho que o deus criou até o submundo e as loucuras de personagens atemporais como Cronos, Poseidon, Hidra, Creonte e Perséfone.
Na introdução, o autor apresenta ao público a formação familiar dos deuses gregos.
Ele narra o surgimento do universo, na concepção grega, de um jeito divertido que facilita o entendimento da criação do mundo.
Por meio da linguagem jovem, Pol Gise consegue transformar a literatura clássica, em uma literatura acessível para todos os públicos, desde pré-adolescentes em fase de crescimento, até leitores e leitoras assíduos desta temática.
Narrado em primeira pessoa, a obra Hades: o “menos pior” dos deuses,explora os pensamentos de Hades, enquanto recria um mundo ancestral, mas parecido com a sociedade atual.
Recheado de intrigas familiares e disputas de poder, Pol Gise questiona até que ponto o mito do deus do submundo foi distorcido ao longo do tempo para pintá-lo como vilão.