Written by 08:20 Cultura, Cursos, Workshops e +, Notícias, Teatro Views: 14

Kombi Cultural circula por Itaquera com caravana cordelista

Projeto cultural ocupa o bairro de São Paulo com saraus, oficinas de xilogravura, contação de histórias e mais, promovendo cultura e formação gratuita.

Foto de membros da Kombi Cultural em frente ao banner de divulgação do projeto.

Kombi Cultural e a Caravana Cordelista acontece nas bordas do bairro de Itaquera e a cada dois meses estaciona em lugares diferentes, trazendo atividades de difusão e formação cultural.

“As ações são de cunho social e têm como característica a ocupação de ruas sem saída e campos de futebol”, comenta Célia Ramos, produtora do projeto contemplado pela 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Cultura da Periferia — Secretaria Municipal de Cultura.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Aos sábados, a partir das 15h, acontecem saraus com os artistas Cacá Lopes, Sebah de Assis, Darc Maia e os Elementos e Antonio Primus, mediação de leitura com as artistas Daniely Diniz, Karina Moraes e Debora Santos, contação de histórias com as companhias convidadas Mapinguary, Malas Portam e Panturrilha de Teatro e com o espetáculo da Cia. Teatro do Acaso.

As oficinas acontecem de terça a sexta, a partir das 14h, e aos sábados, a partir das 9h, com oficinas de xilogravura com Daniel Freitas, musicalização com João Jr e escrita criativa com Antonio Primus.

Kombi Cultural percorre três pontos diferentes de Itaquera.

Depois, vai circular por escolas públicas da cidade de São Paulo, levando palestras de literatura de cordel para professores com Marco Haurelio e oficinas de Xilogravura com Daniel Freitas e contação de histórias para as crianças.

O projeto que está em sua segunda paragem, localizado na rua Zituo Karasawa, 1210 (rua sem saída) — Colônia Itaquera, ficará nesse local até o dia 5 de julho e depois parte para sua terceira paragem.

(Visited 14 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo