Written by 11:35 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk Views: 2

Instituto Unicirco lança single-tema do espetáculo Alegrai

Após ser declarado patrimônio cultural imaterial do Rio, o instituto lança o single Frevo Alegrai e mira álbum completo do espetáculo.

Imagem-montagem com capa do single-tema do espetáculo teatral Alegrai.

Já está disponível nas plataformas digitais o single Frevo Alegrai (confira mais abaixo), música-tema do espetáculo Alegrai, em cartaz na Quinta da Boa Vista.

Lançada pelo selo Cantores Del Mundo, a canção serviu de inspiração para o novo show do Instituto Unicirco, presidido pelo ator Marcos Frota.

Composta por Pedro Ivo Frota, Mauro Aguiar e Diogo Brandão, a faixa é interpretada por Júlia Vargas, cantora e apresentadora do Unicirco que se destacou no ano passado no programa The Voice Brasil.

Assim como todo o Projeto Unicirco Arte Educação e Comunidade VI, a trilha sonora de Alegrai tem patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e Governo Federal.

Nos versos de Mauro Aguiar, a alegria percorre as ruas, misturando ritmos, harmonias e arranjos originais em sintonia com o universo circense e o espírito do Carnaval brasileiro.

Em breve, o público poderá conferir também o álbum completo Alegrai, um mergulho em frevos, sambas, maracatus, coco e emboladas, com composições de Pedro Ivo Frota, Mauro Aguiar, Júlia Vargas, Rodrigo Ferrera, Yuri Vilar e Luciana Nabuco.

O disco, produzido por Elisio Freitas, será lançado pelo selo Cantores Del Mundo.

Espetáculos gratuitos na Quinta da Boa Vista

Júlia Vargas é a intérprete de Frevo Alegrai. Crédito da foto: Renzo Gostoli

Alegrai continua em cartaz na Quinta da Boa Vista, aos sábados, domingos e feriados, às 15h e 17h, sempre gratuito.

O musical conta com um elenco de 50 artistas, entre alunos formados, professores, educadores do programa pedagógico do Projeto Unicirco e músicos da cena artística da cidade do Rio.

A direção artística é de Silvana Funchal, Pedro Ivo Frota e Luciana Nabuco, e contou com workshop cênico do diretor carioca Renato Rocha.

Para se divertir com toda a família, é preciso apenas retirar as cortesias na bilheteria do Unicirco, a partir das 14 horas do dia escolhido.

A lona tem capacidade de 1500 espectadores e a entrada é sujeita à lotação; por isso, recomenda-se chegar com pelo menos 40 minutos de antecedência.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Close