Written by 07:16 Cursos, Workshops e +, Notícias, Pauta PcD, Saúde e medicina Views: 8

Grupo ABAcadabra realiza ciclo de palestras sobre TEA

As inscrições para o evento presencial, que marcará o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, em Campinas, já estão abertas.

Banner de divulgação do evento realizado pelo Grupo ABAcadabra.

Um ciclo de palestras gratuitas marca o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo em Campinas.

O evento, organizado pelo Grupo ABAcadabra, em parceria com o Centro Universitário Salesiano (UNISAL) e o Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (PAICA), será realizado no dia 02/04, das 19 às 22 horas, no Auditório Zatti, de forma 100% presencial e gratuita.

No entanto, é preciso fazer a inscrição prévia para garantir a vaga. 

A noite será marcada por três palestras voltadas para o Transtorno do Espectro Autista.

Entre os palestrantes estão Susy Ferraz, especialista em Educação Especial pela UNICAMP, gestora da AUTIISMOS, coordenadora técnica do Centro de Referência PAICA, mãe de adolescentes gêmeos com TEA, TDAH, TOC e TOD, trazendo como tema Diversidade e Níveis de Suporte no TEA; Thiago Phenis, adulto com TEA, que atua como designer gráfico e animador de stop motion, trazendo a palestra Como Eu Vejo o Mundo; e Mariana Valente, psicóloga e analista do comportamento, psicopedagoga e diretora clínica do Grupo ABAcadabra, trazendo o tema Análise do Comportamento Aplicada ao TEA.

Para Mariana, essa é uma oportunidade importante de levar informação sobre o autismo para as pessoas.

“Precisamos desmistificar muitas questões acerca do autismo e a principal delas é que o autismo não é doença”, explica Mariana.

O evento, 100% presencial e gratuito, é voltado para profissionais e estudantes das áreas da saúde e educação, familiares de pessoas com TEA e interessados no tema.

Durante o evento, será possível fazer doações para o PAICA.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo