Crédito da foto principal: Divulgação/Gerdau.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou a categoria Destaque do Ano no Prêmio Jatobá 2025, promovido pelo Grupo Empresarial de Comunicação (GECOM), em cerimônia realizada no dia 1 de dezembro.
A companhia foi reconhecida pela qualidade e excelência das iniciativas apresentadas, com destaque para os cases O aço é POP: os óculos de aço que uniram a Gerdau à Chilli Beans no Rock in Rio e Moldados como aço: 124 anos de Gerdau contados nas telas.
Para Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais, o reconhecimento evidencia o impacto e a inovação das ações de comunicação da Gerdau, voltadas a fortalecer a imagem da organização e ampliar o diálogo com os públicos de interesse.
“Mais uma vez, a Gerdau tem projetos reconhecidos no Prêmio Jatobá, um dos mais relevantes da comunicação corporativa no Brasil. Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento, que reflete a evolução da jornada de marca da companhia, cada vez mais presente e conectada à sociedade”, afirma.
O case finalista na categoria Experiência de Marca destaca a parceria da companhia com a Chilli Beans para o lançamento de uma linha de óculos em aço, com design inédito que homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024, construído com 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável.
A iniciativa reforça a estratégia da marca em evidenciar aspectos de sustentabilidade e inovação junto ao público final.
Já na categoria Campanha Institucional/Utilidade Pública, o projeto finalista conta sobre o filme Moldados como Aço, que retrata a jornada centenária da companhia, entrelaçada com os grandes acontecimentos mundiais e com o processo de desenvolvimento industrial e de modernização do Brasil.
A produção, realizada pela Giros Filmes, estreou em cinemas selecionados do país e está disponível gratuitamente no canal da Gerdau no YouTube.
O Prêmio Jatobá tem como missão fortalecer a atividade de relações públicas no Brasil e na América Latina, ampliando a visibilidade das boas práticas e estimulando a excelência em todas as frentes de atuação, sempre com o protagonismo do setor de comunicação e de seus profissionais.
Em sua nona edição, o prêmio que recebeu 344 cases inscritos foi avaliado por um júri composto por 103 profissionais do mercado e acadêmicos de comunicação de diversas regiões do país.
Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.






