Written by 07:17 Cultura, Exposição, Notícias Views: 0

Galeria Dobra abre exposição de Danielle e Bruno Castaing

Juntos pela primeira vez, mãe e filho apresentam pinturas e cerâmicas repletas de cor e movimento, no 2º andar da Fábrica Bhering.

Banner de divulgação do evento.

A Galeria Dobra abre a exposição Mitos & Sagrado, trazendo o trabalho dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, mãe e filho, juntos pela primeira vez, inspirados pela mitologia e arte clássica.

Com abertura no próximo dia 02 de dezembro (sábado), no 2º andar da Fábrica Bhering, a mostra apresenta pinturas e cerâmicas repletas de cor e movimento, resultado de trabalhos recentes dos artistas.

A inspiração de Danielle Castaing tem raízes na Antiguidade e na natureza como fragmentos de arqueologia, rostos e torsos encontrados na areia, colunas e drapeados, divindades, máscaras de ouro ou prata, plantas e folhas de árvores, peixes e pássaros.

As esculturas são de terracota com folhas de ouro ou prata, coloridas com pigmentos e peças únicas assinadas pela artista.

Bruno Castaing tem enorme atração pelo figurativo.

Seu trabalho artístico, predominantemente em acrílico sobre tela, demonstra cores vibrantes, traço bem definido com inspiração na mitologia, na representação clássica ou no fantástico, tendo a musa feminina como recorrência.

Sua última série (2022) intitulada Os Signos do Zodíaco (foto abaixo) teve as representações do zodíaco como tema.

Uma das obras expostas da série Os Signos do Zodíaco (Divulgação)

Neste trabalho recente, o artista, imbuído de uma busca de sentido cósmico, mergulha nos laços entre o sagrado e as representações míticas.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo