Written by 10:10 Cultura, Cursos, Workshops e +, Exposição, Mostra e Festival, Literatura, Notícias, Pauta PcD, Pautas sociais Views: 4

Fundação Dorina Nowill promove evento literário acessível

Evento destaca lançamento de dois livros acessíveis e recebe Flavia Arantes do Nascimento, filha de Pelé, e a atleta paralímpica Verônica Hipólito.

Imagem-montagem com banner de divulgação do evento.

Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, realizará a Semana da Leitura, evento que combina literatura e acessibilidade, visando incentivar a leitura inclusiva.

A programação, que acontece na Fundação Dorina, conta com uma série de atividades enriquecedoras, incluindo café literário, contação de história, apresentação teatral, palestra sobre leitura inclusiva e sarau.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita, previamente, de forma online, pelo telefone (11) 5087-0990 ou pelo e-mail biblioteca@fundacaodorina.org.br.

Não por acaso, o evento acontece no mês marcado por duas datas importantes para a literatura: o Dia Nacional da Leitura, 12 de outubro, e o Dia Nacional do Livro, 29 de outubro.

Em um ano em que a Fundação Dorina se destacou pela entrada e apoio ao esporte, a Semana da Leitura também será marcada pelo lançamento de dois livros sobre o tema, em formato acessível, reforçando o compromisso da Fundação Dorina com a acessibilidade, o esporte e a inclusão.

No dia 28 de outubro, será lançado o livro DICO: O menino que morava no coração do Pelé no auditório da Fundação Dorina, do escritor Celso de Campos Jr., com ilustrações de Lhaiza Moreno, que contará com a participação especial de Flavia Arantes do Nascimento, filha de Pelé.

Após a abertura institucional e a apresentação da obra, haverá leitura de trechos do livro, conversa com os autores e representantes da editora, interação com o público e sorteios.

Ainda na programação da semana, mas fora do espaço físico da Fundação Dorina, é a vez do livro Verônica, a magrela que era forte, da jornalista Joanna de Assis e ilustrações de Lais Oliveira, no dia 1º de novembro, encerrando o evento, na Biblioteca de São Paulo, na zona norte de São Paulo–SP.

Este momento contará com a participação especial da medalhista Paralímpica, Parapan e campeã mundial Verônica Hipólito.

A programação do dia, na Biblioteca, inclui, ainda, uma palestra sobre o tema Leitura Inclusiva da produção de livros à formação leitora, que terá uma mesa de discussão com convidados, leitura de trechos do livro e um diálogo com o público.

(Visited 4 times, 2 visits today)
Close
Pular para o conteúdo