Written by 07:34 Cultura, Exposição e Mostra, Notícias, TV, Filmes e Séries, Vídeos na internet Views: 4

Filme de Marcelo Gomes abrirá festival de cinema curitibano

Do diretor de Cinema, Aspirinas e Urubus, Retrato de Um Certo Oriente, baseada na obra de Milton Hatoum, participa da programação que acontece em junho.

Cena do filme Retrato de Um Certo Oriente.

O longa-metragem Retrato de um Certo Oriente (veja trailer do filme no final da matéria), que teve sua première no Festival de Rotterdam, dirigido por Marcelo Gomes, vai abrir o Festival Internacional de Curitiba Olhar de Cinema, no próximo dia 12 de junho.

O filme é uma co-produção ítalo-brasileira baseada no livro do escritor amazonense Milton Hatoum, Relato de um Certo Oriente, vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 1990.

Sua estreia exclusiva nos cinemas brasileiros está marcada para o segundo semestre deste ano com distribuição da O2 Play.

Retrato de um Certo Oriente é um filme sobre memória, paixão e preconceito que acompanha a saga de imigrantes libaneses na floresta amazônica brasileira.

No Líbano de 1949, dois irmãos católicos, Emilie (Wafa’a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour), embarcam para o Brasil fugindo da guerra.

Durante a viagem, Emilie se apaixona pelo comerciante muçulmano Omar (Charbel Kamel).

Emir sofre de um ciúme incontrolável e usa suas diferenças religiosas para separá-los.

Retrato de um Certo Oriente é uma coprodução entre Matizar Filmes, Kavac Film, Gullane, Muiraquitã Filmes, Globo Filmes, Canal Brasil e Misti Filmes, com produtores associados Bubbles Project, VideoFilmes e Orjouane Productions (Líbano).

No Brasil, o filme é distribuído pela O2 Play, da O2 Filmes.

Confira o trailer do filme abaixo:

(Visited 4 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo