Crédito da foto principal: Imagem via Canvas.
Acabam de ser publicados mais 18 livros digitais de variadas áreas do conhecimento, que podem ser baixados gratuitamente pelo público no formato ePub.
As obras são fruto da parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp (PROPG) e a Fundação Editora da Unesp (FEU) para disponibilizar à sociedade a ampla produção acadêmica de ponta da Universidade Estadual Paulista, por meio de dois programas: o PROPG-FEU e o PROPG-CAD.
O PROPG-FEU traz obras publicadas de docentes da Unesp nas três grandes áreas do conhecimento: humanas, biológicas e exatas.
Já o PROPG-CAD é aberto a docentes, alunos e egressos dos Programas de Pós-Graduação da área de humanidades, que selecionam as obras a serem publicadas sob o selo Cultura Acadêmica, que também pertence à FEU.
Fusão dos programas
Para o próximo ciclo de obras, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) e a Fundação Editora da Unesp (FEU) comunicaram a fusão das iniciativas anteriores: agora, elas se consolidaram no Programa de Edição de Textos da pós-graduação da Unesp.
Confira abaixo a lista dos livros publicados:
PROPG-FEU
A agricultura familiar e os objetivos de desenvolvimento sustentável — Andrea Rossi Scalco, Fabio Mosso Moreira, Luana Fernandes Melo, Pamela Nayara Modesto (Orgs.).
Forte: A força (ainda misteriosa) que permite a existência da matéria visível e da vida no universo — Adriano Antonio Natale.
O Danúbio não é azul: Vida e obra de Otto Maria Carpeaux na Áustria (1900–1938) — Mauro de Souza Ventura.
O governo assistencial da infância na história do Brasil — Sílvio José Benelli.
PROPG-CAD
Regionalismo e integração da infraestrutura na América do Sul (2014–2022) — Bárbara Carvalho Neves.
A institucionalização das relações civis-militares no Brasil (1988–2014): O papel das prerrogativas presidenciais — Lis Barreto.
Coleção Taba: Histórias e música brasileira para crianças em tempo de redemocratização — Camila Lordy Costa.
Mapeando o mundo: A cartografia de André Homem (1559) e a prática de mapas-múndi no século XVI — Aline dos Santos Franco de Camargo.
Biografias e memórias em Ruy Castro: Narrativas de monumentalização e visibilidade da música popular brasileira — Manoel Messias Alves de Oliveira.
Da tela do cinema às páginas do alternativo Versus (1975–1979): A produção fílmica como resistência cultural-política à ditadura militar — Vinicius Sales Barbosa.
Macrobibliotecas — Rafaela Carolina da Silva, Rosangela Formentini Caldas.
Autonomia de gestão financeira: uma análise do modelo das universidades estaduais paulistas — José Munhoz Fernandes.
Dimensões políticas do teatro na escola — Fernando Bueno Catelani.
Olhares negros Quirino: A luz negra que ilumina a escola pública — Janaína Farias de Souza Ferreira.
Análise do comportamento fonológico das consoantes líquidas do português dos trovadores — Débora Aparecida dos Reis Justo Barreto.
Memória em processos cognitivos: percepção e organização da estrutura musical no repertório do século XXI — Ricardo Tanganelli da Silva.
Modos de vida criados e afirmados por povos Kaiowá e Guarani:… e teko e arandu e produção de subjetividades e Educação Superior e educações outras… — Jorge Isidoro Orjuela Bernal.
As formas do rito: Poesia, religiosidade e tradução — Pablo Simpson.
Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.






