Está confirmado!
Após esgotar os ingressos na primeira edição em novembro do ano passado, o Festivalzinho, primeiro festival brasileiro concebido para unir pais e filhos em um mesmo ambiente, com programação para todas as idades, terá segunda edição em 26 de julho, mês das férias escolares.
As vendas dos ingressos começaram no último dia 7, através do Sympla.
O Festivalzinho contará novamente com dois palcos e apresentações intercaladas, possibilitando que as famílias vivam juntas cada experiência.
O line-up será formado por: Nando Reis, Toni Garrido, Roberta Sá, Maria Gadú, Mãeana, Mundo Bita, Trupe Trupé, Show da Luna, Era uma vez MPB e Beatles para crianças.
Festivalzinho foi idealizado pela influenciadora digital Julia Faria, em parceria com o empresário Ricardo Brautigam, criador do Rock The Mountain, um dos maiores festivais de música do Brasil, com mais de 10 edições realizadas na região serrana do Rio de Janeiro.
O Festivalzinho contará, além dos shows, com brinquedos, oficinas e instalações de arte interativas que estarão espalhadas por todo o Parque Villa-Lobos, promovendo o encontro de gerações em uma experiência única em meio à natureza.
“O Festivalzinho nasceu dessa demanda reprimida de ter um festival que coubesse, confortavelmente, a mim, a minha filha, a minha mãe, a bisavó da minha filha, enfim, a família toda. E na primeira edição eu entendi que esse não era um desejo só meu, eu encontrei e conheci pais e mães agradecidos por agora a gente ter um Festivalzinho para chamar de nosso. Foi muito lindo ver a primeira edição acontecendo e superando todas as expectativas, foi muito melhor do que eu sonhei, com marcas parceiras acreditando na causa e ingressos esgotados dois meses antes do evento. Uma energia inacreditável que só um festival que mistura crianças e famílias pode ter. Estou muito ansiosa pela segunda edição, as atrações estão incríveis! Imagina, um festival que acomoda no mesmo line-up Nando Reis e Mundo Bita? É muito legal. Quero muito reencontrar essas famílias e escrever uma segunda edição ainda mais emocionante, especial e potente, porque a gente está só começando. Vida longa ao Festivalzinho!”, comenta Julia.
Cadinho (Ricardo Brautigam), complementa:
“Os Family Festivals fazem sucesso na Europa, já estava na hora de termos o nosso. O Festivalzinho é o primeiro festival de verdade dedicado para as crianças e famílias no Brasil”.
Programação por palco

O Palco Castelo receberá nomes como Nando Reis, um dos principais artistas da música popular brasileira atual, com mais de 40 anos de carreira.
Acompanhado no palco por sua banda e pelo filho Sebastião Reis, no violão e vocais, o artista fará o show Nando Hits, que, como o nome já diz, é composto de sucessos que marcaram gerações.
Roberta Sá será outra atração e apresentará o seu festejado show Sambasá — Ao Vivo, onde a cantora se inspira no clima das rodas de samba.
No repertório, canções de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Alcione e muito mais.

Após o sucesso do seu show na primeira edição do evento e da forte conexão que sentiu com o festival, Maria Gadú retorna aos palcos do Festivalzinho trazendo os sucessos da carreira.
Toni Garrido também estará no Festivalzinho com a turnê Baile Free, show dançante que já passou pelo Brasil e pelo exterior, com hits do artista e o melhor do Pop Rock e da Black Music.
Completando o Palco Castelo, Mãeana apresentará o show Mãeana canta JG, com um repertório que mescla canções eternizadas pelo baiano João Gilberto e os atuais sucessos do pernambucano João Gomes.
Já o Palco Circo contará com atrações como o fenômeno infantil Mundo Bita, que apresentará o Show do Bita — Crescer e Aprender, uma aventura educativa que convida os pequenos a explorarem o mundo e a natureza através de 20 músicas.
Outro sucesso absoluto da criançada, o Show da Luna, também estará no evento com o musical que leva para o palco os personagens Luna, Júpiter e Cláudio, em busca de respostas para mistérios da humanidade.
Repetindo o momento de alegria e conexão entre gerações, fazendo toda a família cantar junto, o projeto Beatles para Crianças retorna para a segunda edição do festival com o espetáculo O primeiro show de rock!, que reúne os sucessos do quarteto de Liverpool, com arranjos originais.
Ainda fazem parte da programação o grupo Trupe Trupé, com o show Pé de Brasil, que traz repertório genuinamente brasileiro e conta com dança, bonecos e brincadeiras ao som de ritmos como frevo, forró, maracatu e marchinha; além do espetáculo Era uma vez MPB, com direção de Maria Lucia Priolli, que conta a história de quatro animais brasileiros em extinção: a onça-pintada, o mico-leão-dourado, o pica-pau-amarelo e a arara-azul, que resolvem criar uma banda e levar a Música Popular Brasileira para todas as crianças do Brasil.
Em cena, são interpretados clássicos como O Sítio do Pica-Pau Amarelo (Gilberto Gil) e O Pato (Vinícius de Moraes).