A Galeria Dobra e a ARTNOVA apresentam a exposição coletiva Jardim de verão, trazendo pinturas, esculturas, fotografias e instalações, que convidam o espectador a um mergulho sensorial em um espaço de cores, texturas e desejos, passeando pelo universo da botânica, do tropical, do calor e da libido, a partir do próximo dia 15 de março (sábado).
No segundo andar da Fábrica Bhering, no Rio de Janeiro, a mostra Jardim de Verão transforma o espaço expositivo em um jardim vibrante, onde folhas, frutos, flores e corpos se entrelaçam em uma dança voluptuosa, criando um ambiente onde a experiência estética se confunde com a sensorial.
Na exposição, o espectador é envolvido por formas orgânicas e atmosferas quentes, por matizes que remetem ao desejo, por superfícies que parecem respirar e transpirar sob o calor do verão carioca.
O erotismo da natureza se revela na força latente das imagens, na vitalidade que brota das composições.
O tropical, aqui, não é apenas uma paisagem, mas um estado de intensidade e entrega, uma pulsação que atravessa o olhar e desperta os sentidos.
Um convite para se deixar levar pelo sopro quente que permeia a estação e a arte.
A galeria DOBRA e a ARTNOVA, iniciativas dos artistas visuais Bruno Castaing e Marcelo Rezende, possuem a proposta de apresentar ao público e ao mercado de arte as potências criativas que estão moldando o futuro da arte contemporânea.
“Nosso objetivo central é descobrir, promover e apoiar os artistas promissores, proporcionando a eles uma plataforma para compartilhar suas visões únicas e desafiadoras. Com uma curadoria que reflete a diversidade e a riqueza das práticas artísticas contemporâneas, criamos oportunidades para o público vivenciar a arte de forma intensa e impactante”, complementam os artistas que estão movimentando o cenário artístico carioca.