Written by 07:36 Economia, Notícias, Pauta PcD, Pautas sociais Views: 10

Escritório de advocacia lança programa de inclusão para PcD

Programa Nós — PcD, da Nelson Wilians Advogados, desenvolve e capacita profissionais com deficiência auditiva com ações educacionais e corporativas.

Foto de participantes do segunda fase do Programa Nós — PcD da Nelson Wilians Advogados.

O escritório Nelson Wilians Advogados é responsável por um projeto pioneiro para a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

Trata-se do programa Nós — PcD, que desenvolve práticas para a contratação e crescimento profissional para esse público.

Até o momento, já foram contratados, na matriz de São Paulo, sete pessoas surdas e um intérprete de libras, que oferece suporte e facilita a comunicação com os demais profissionais.

Recentemente, o time de Gente&Cultura do escritório reuniu os profissionais surdos, seus gestores e a presidência para apresentar a criação da segunda fase do programa.

A primeira fase ocorreu no ano passado, com um curso que capacitou 39 profissionais com a Língua Brasileira de Sinais.

Para esta nova etapa, foram anunciados a criação de um curso de português para as pessoas com deficiência auditiva, como ferramenta de ampliação de leitura, escrita e comunicação, além de subsídios educacionais para a formação profissional.

“A segunda fase do programa tem como foco principal o desenvolvimento de carreira dos nossos profissionais surdos. Isso só é possível com uma comunicação fluída entre as partes. Por essa razão, iremos fornecer o curso de Língua Portuguesa e de Libras, além de sessões de coaching de carreira para ajudá-los na escolha da profissão, 100% de subsídio educação, tanto da graduação quanto da pós-graduação”, comenta Camila Costa, gerente de Gente&Cultura da Nelson Wilians Advogados.

Segundo a gerente, no final de cada mês, haverá um encontro entre os profissionais e líderes, nomeados carinhosamente como calibra.

O objetivo será a troca de experiências e o compartilhamento de temas corporativos importantes.

Entre as principais ações do programa, estão contratar intérpretes de libras para todos os eventos corporativos do escritório, a promoção de aulas de libras, priorizando o aprendizado dos gestores, padrinhos e profissionais da área de Gente&Cultura.

“Serão abertas vagas para profissionais de diferentes áreas, visando fomentar a inclusão e acessibilidade comunicacional e o desenvolvimento de lideranças”, conclui.

“Queremos capacitar e sensibilizar os líderes para acompanhar, desenvolver e fortalecer a inclusão produtiva dos profissionais surdos. Um dos diferenciais desta segunda fase do programa é ofertar bolsa acadêmica e profissional, subsidiando 100% do curso superior, para que eles tenham a oportunidade de galgar altos cargos na carreira”, conclui a gestora.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo