Written by 07:27 Economia, Lifestyle, Notícias, Saúde e medicina, Tecnologia Views: 3

Empresas oferecem terapia online a funcionários no Brasil

Com o aumento da preocupação com o bem-estar dos colaboradores, planos de terapia online como o da SalaryFits se tornam populares no mercado de trabalho brasileiro.

Crédito: Pixabay

O Brasil é o país com maior ocorrência de transtornos de ansiedade em todo o planeta, segundo o mais recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quase 10% da população sofre com problemas desse tipo, porém, o acesso a acompanhamento psicológico ainda não é universalizado.

Por isso, no mercado de trabalho é cada vez mais comum as empresas oferecerem planos de terapia a seus quadros.

No Brasil, uma fintech que oferece uma plataforma multibenefícios para departamentos de Recursos Humanos (RHs) registrou, entre seus produtos, o Psicólogo Online como um dos mais procurados nos últimos meses.

“Há um movimento das empresas, de estarem mais preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores. Isso faz bem a eles, e à empresa, que diminui o turnover (rotatividade) e aumenta a fidelidade (do funcionário para com a organização)”, explica a head de Operações da SalaryFits, Maria Eugenia Mapelli.

O pacote é oferecido pela SalaryFits aos RHs das empresas por meio de uma parceria que a startup mantém com a plataforma Psicologia Viva.

O plano prevê atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e as sessões ocorrem por videoconferência.

Há ainda a opção de o benefício ser estendido aos familiares do colaborador.

O pagamento se dá por desconto em folha, viabilizando valores bem mais em conta que os praticados convencionalmente, assinala a executiva da SalaryFits.

O agendamento da teleconsulta, por sua vez, ocorre pela própria plataforma Psicologia Viva.

Ao acessá-la, a pessoa pode selecionar o assunto que a motiva a procurar por terapia, são dezenas de temas listados. O atendimento pode ser feito em qualquer hora do dia.

“A plataforma reúne profissionais de psicologia graduados e registrados no Conselho Regional de Psicologia para o exercício da profissão, com cadastro específico (e-Psi) para atendimento por chamadas de vídeo. Todos passam por um processo seguro de verificação e credenciamento, além de aderirem a rigorosos códigos de ética e sigilo”, assinala a Psicologia Viva.

Preocupação com os colaboradores aumenta nas empresas

Além da terapia online, benefícios como telemedicina, plano odontológico, cursos profissionais e graduação e pós-graduação estão entre os produtos alinhados à preocupação dos empregadores com a qualidade de vida dos funcionários.

“A SalaryFits ampliou sua gama de produtos e serviços, deixando de ser uma plataforma de gestão de consignados para entregar também bem-estar, saúde e educação”, afirma Maria Eugenia Mapelli.

Ela ainda completa que “o empréstimo consignado é sim um baita benefício, afinal, permite a quem está endividado trocar sua dívida por uma mais barata, ou obter um empréstimo para suprir alguma emergência. Temos ainda, neste sentido, a opção de adiantamento salarial, a qual é a possibilidade de fazer alguma compra com o pagamento sendo descontado em folha. Mas estamos indo além, com benefícios de bem-estar que atendem toda a família também.”.

A SalaryFits tem como seus clientes os RHs das empresas que não pagam pelo uso da plataforma.

A remuneração do serviço é feita pelas corporações parceiras da startup, na oferta dos produtos.

Segundo a head de Operações, embora os funcionários não sejam os contratantes do serviço, a startup investe também na aproximação com os colaboradores.

“Conhecendo nossos produtos, o colaborador pode demandar que o RH contrate os benefícios que oferecemos”, pontua.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo