Written by 07:10 Cultura, Música, Notícias Views: 12

Coral Jovem Heliópolis encerra temporada no Teatro B32 em SP

Em uma noite com repertório diversificado, e sob o comando do maestro Otávio Piola, grupo artístico do Instituto Baccarelli leva canções do universo clássico ao contemporâneo.

Integrantes do Coral Jovem Heliópolis.

No próximo dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 20h, o Coral Jovem Heliópolis sobe ao palco do Teatro B32 (Av. Brigadeiro Faria Lima, 3732 – Itaim Bibi, São Paulo) para sua última apresentação da temporada de concertos 2023 do Instituto Baccarelli.

Regido pelo maestro Otávio Piola, o grupo promete uma performance marcante, destacando seu repertório diversificado que varia desde músicas eruditas até arranjos inovadores de sucessos contemporâneos.

O evento já tem ingressos disponíveis com valor entre R$20 (meia-entrada) e R$40, além de ser transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli.

Mais da apresentação

A abertura do programa traz The Music of Living, de Dan Forrest, que exala a alegria e o otimismo da vida.

O repertório segue com arranjos especiais de obras de Cazuza, Ivan Lins, Vitor Martins, entre outros, mostrando a habilidade do coral em transitar entre diferentes estilos musicais.

Entre as canções populares, destaca-se o arranjo contemporâneo de Blinding Lights, interpretada pelo cantor pop The Weeknd, que proporciona uma apresentação do trabalho vocal e corporal de excelência promovido no Instituto Baccarelli, agregando hits modernos no desenvolvimento dos jovens.

O concerto também reserva momentos com clássicos brasileiros: Romaria, de Renato Teixeira, e Garganta, de Ana Carolina, ambos arranjados por Juliana Ripke, pianista do Coral, são umas das canções que prometem tocar o coração da audiência com uma mistura harmoniosa de tradição e inovação.

Além da diversidade musical, o evento, que conta com os patrocinadores masters Unilever, B3 e Instituto Cultural Vale, é uma oportunidade para apreciar o talento e a energia dos cantores do Coral Jovem Heliópolis.

O grupo, conhecido por sua paixão e dedicação à música coral, tem se destacado no cenário musical nacional, e este concerto é um testemunho do seu crescimento e excelência.

Para alcançar a excelência nas apresentações, o grupo conta com a experiência de mais de 20 anos em música coral do regente Otávio Piola.

O maestro é mestre em Artes com proficiência em Regência Coral pela Pensacola Christian College (Flórida, EUA) e bacharel em Música pela Unicamp.

Ele possui diversos cursos de especialização e masterclasses, destacando-se o workshop Creating Artistry em Indianápolis (EUA), em 2012, sob a direção do maestro Henry Leck.

Atuou como regente principal de coros como Grupo Vocal Gomes Cardim, Coral Jovem Pio X e Coral Jovem em Cena.

É coordenador pedagógico da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí e regente titular do Coral Juvenil do projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista..

Sobre o Coral Jovem Heliópolis

O Coral Jovem Heliópolis faz parte do projeto que engloba todas as turmas de canto coral do Instituto Baccarelli.

Durante as atividades, os jovens são apresentados a um amplo espectro do repertório vocal, indo do popular ao erudito, a cappella.

Um dos pilares do trabalho realizado no Núcleo Heliópolis, o grupo é marcado também por uma intensa atenção ao desenvolvimento expressivo dos alunos e alunas.

Crédito da foto principal: Heloísa Bortz

(Visited 12 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo