Written by 07:18 Cultura, Música, Notícias Views: 3

Coletivo Rio + Rock anuncia evento pré-carnavalesco

Rock e batucada brasileira com uma Jam Rock Carnavalesca e a banda Lu & Bloco Cru se misturam na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira, durante o Rio + Rock Folia 2024.

Banner de reprodução do evento pré-carnavalesco.

O Coletivo Rio + Rock apresenta o evento pré-carnavalesco Rio + Rock Folia 2024, no próximo dia 03 de fevereiro, com a participação da banda Lu & Bloco Cru e uma Jam Rock Carnavalesca, formada por artistas de diversas bandas do rock carioca, na Arena Fernando Torres, Parque Madureira, a partir das 16h, onde o rock e a batucada brasileira se misturam em celebração da alegria.

Os ingressos podem ser adquiridos via PIX: 21 99862-6506 (acrescentar CPF na descrição) e todos pagam meia entrada, R$ 10,00.

Porque o Rio precisa de mais Rock (e de mais folia também)!

Sobre a banda Lu & Bloco Cru

A banda surgiu no coração do Rio de Janeiro, da paixão pelo rock e pelos ritmos brasileiros.

O desejo por fusões musicais fez a artista e produtora Luiza Baratz Reed iniciar o grupo.

A trajetória de Lu & Bloco Cru foi marcada pelas gigantescas aparições no Carnaval de rua e pela atmosfera de embarcação pirata, sedentos por públicos diversos, unidos pelo irresistível som.

Lu & Bloco Cru derrubaram, desde o início de sua trajetória, o ‘Muro de Berlim’ entre o rock e o samba, e até hoje o fazem.

O repertório passa pelas composições autorais e releituras de clássicos imortais do rock, pop e da MPB.

Os arranjos são como a marca da pegada rockeira com brasilidade.

As matrizes musicais africanas, espalhadas pelo mundo, deram origem ao blues, nos Estados Unidos, que se desdobrou no rock e seus múltiplos gêneros, e no Brasil, o samba de roda, o maracatu, a capoeira e o jongo, entre outros.

Aqui tudo se encontra num só show!!

Sobre o Jam Rock Carnavalesco

O grupo é formado por integrantes de bandas independentes do rock carioca e do Coletivo Rio + Rock, que vão apresentar sucessos diversos, em ritmo de Carnaval.

Entre eles, Lunna Noug, André Paumgartten, Ailyn Pantaleão, Vitor Vitega, Roani Rock, Simone Sas, Raphaella Souza, Ronan Valadão, Budah Márcio e Raíza Silva.

Sobre o Coletivo Rio + Rock

Sentindo a necessidade de organização, profissionalização, e principalmente de ocupar os espaços e os editais com todas as vertentes do rock, o Coletivo Rio + Rock foi criado no Dia Mundial do Rock, contando com produtores, fomentadores e divulgadores de todas as regiões da Cidade.

Além do lançamento digital em redes sociais simultaneamente, também foi lançado nas redes dos seus componentes.

Aconteceram quatro dias de eventos, de 13 a 16 de julho de 2023, com mais de 80 artistas e 40 produtores envolvidos e em três lugares e com sucesso absoluto, homenageando a Padroeira da Liberdade, Rita Lee.

Em 11 de outubro promoveram o I RIO+ROCK DAY, na data escolhida como o Dia Estadual do Rock.

O coletivo também promove o Circuito RIO+ROCK e tem parceria com o Roque no Apê através do evento virtual RIO+ROQUE NO APÊ, que está em sua primeira temporada.

Recentemente criou e entregou o Prêmio Destaques Mais 2023 para 14 categorias do rock.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo