Written by 11:05 Cultura, Exposição, Mostra e Festival, Notícias Views: 12

CCCRJ exibe nova montagem de esculturas em exposição

Obras de 24 artistas conversam entre si e criam uma linguagem com riqueza estética e contemplativa na exposição Caleidoscópio — Esculturas.

Imagem-montagem com banner de divulgação do evento.

Com curadoria de Roseane NovaesCaleidoscópio — Esculturas é a segunda edição do projeto que contempla e apresenta o acervo artístico sob gestão do Centro Cultural Correios RJ (CCCRJ).

Aberta oficialmente a partir de 14 de agosto, a mostra, assim como em sua primeira montagem, apresenta obras de artistas que já desfilaram seus talentos na unidade e doaram peças para a empresa, inspirando-se no sentido amplo da palavra caleidoscópio em sua origem grega, kalós (belo); eidés (imagem) e skopein (ver), aproximando objeto mostrado e visitante.

Em um banquete para o sentir e possibilidades instagramáveis, a segunda edição convida os visitantes a conhecerem 24 artistas, a partir de esculturas de materiais diversos que, nesse espaço democrático e nessa proposta expositiva, conversam entre si e criam uma linguagem com riqueza estética e contemplativa.

Dessa forma, a galeria de arte do térreo do prédio, caminho para o foyer do Teatro Correios Léa Garcia, firma-se como o lar expositivo das obras do acervo do Centro Cultural Correios, convidando os visitantes a conhecer e se encantar com obras que fizeram história na instituição.

A exposição conta com obras dos seguintes artistas: Angela Caetano Alves, Carlos Andrade, Cláudio Aun, Cordeiro Almeida, Cristina Loureiro, Darlan Rosa, Evany Cardoso, Flávia Santos Campanaro, Jamil Fraga, Marcelo Gomes, Marly Telles Faro, Miriá Couto, Murilo Martins, Néle Azevedo, Oxana Narozniak, Paola Salgado dos Santos, Pedro Grossi, Ricardo Hachiya, Roberto Costa, Roberto Moriconi, Rose Vic, Sandra Guinle, Tatiana Mendonça e Yutaka Toyota.

O Centro Cultural Correios RJ fica localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20 — Centro — RJ.

(Visited 12 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo