Written by 07:34 Cultura, Música, Notícias Views: 11

Capinan é homenageado em show em SP

O show, um tributo à poesia e à música do artista no SESC 24 de maio, conta com participações especiais de Jards Macalé e Renato Braz.

Foto do poeta Capinan.

José Carlos Capinan, mais conhecido como Capinan,é reconhecido por seus poemas que se tornaram pilares de projetos musicais de grandes nomes como Tom ZéGilberto GilCaetano VelosoEdu LoboPaulinho da Viola, entre outros.

Sua poesia, marcada por versos de desejo, amor e revolução, foi interpretada por vozes como Maria BethâniaMarília MedalhaGal CostaElis ReginaClara NunesWanderléa e Nara Leão.

Nos anos 1960, Capinan foi uma das mentes por trás do Centro Popular de Cultura (CPC) e do movimento tropicalista, destacando-se com composições como Miserere Nobis, Soy Loco por Ti, América (ambas em parceria com Gil) e Clarice (com Caetano).

Após a Tropicália, sua poética continuou a evoluir em parcerias com Jards Macalé e Paulinho da Viola.

Agora, aos 83 anos, Capinan, apresenta o conjunto de sua obra poética em Cancioneiro Geral (Círculo de Poemas) no palco do SESC 24 de Maio.

O evento, Cancioneiro Geral — Tributo a Capinan, que conta com a apresentação da cantora Maria Bethânia e participações especiais de Jards Macalé e Renato Braz, é uma celebração da valorosa contribuição do poeta para a música popular brasileira.

Ele acontece no dia 26/5, domingo às 18h.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo