Written by 07:15 Lifestyle, Notícias, Social Views: 5

Brasileiro vira presidente do Lions International em 2024

Francisco Fabrício de Oliveira, de Catolé do Rocha, assumirá a presidência do maior clube de serviços do mundo com mais de 1,4 milhão de associados.

Foto do novo presidente do Lions International com sua esposa.

O próximo presidente do Lions Internacional, em 2024, um dos maiores clubes de serviços do mundo, com cerca de 1,4 milhão de associados, será um brasileiro: Francisco Fabrício de Oliveira, de Catolé do Rocha, pacata e hospitaleira cidade de 28 mil habitantes no interior da Paraíba.

De Catolé do Rocha a João Pessoa, capital paraibana, são 400 quilômetros de distância.

Fabrício de Oliveira será o 3° representante brasileiro a ocupar tão importante cargo.

Antes dele, o economista João Fernando Sobral, de São Paulo, ocupou o cargo no período de 1976/1977.

E vinte anos depois, 1996/1997, o empresário e administrador de fazendas Augustin Soliva, um suíço que ingressou no Lions, em 1960, na cidade paulista de Oswaldo Cruz, também foi presidente internacional do Lions, representando o Brasil.

Para chegar à presidência, são necessários três anos de preparação, pois o Lions exige que se ocupe antes os cargos de 3º, 2º e 1º vice-presidentes na instituição.

Para se eleger como 3º vice-presidente, Fabrício disputou o cargo com uma brasileira de Santa Catarina e venceu a disputa com mais de 60% dos votos.

Atualmente, Fabrício está como 1° vice-presidente e, em julho de 2024, assumirá como presidente do Lions International em 2024-2025.

O catoleense assumirá o cargo de presidente internacional durante convenção, que será realizada na cidade de Melbourne, no norte da Austrália.

Até lá seguirá viajando por todas as regiões do mundo, onde estão espalhados cerca de 740 Distritos e 50 mil clubes de Lions.

O presidente do Rotary International para os anos 2025-26, Mário César Martins de Camargo, já está em fase de agendamento de um jantar com ele em Chicago, EUA.

A proximidade da sede das duas organizações facilitará o contato desses dois brasileiros em ação.

Mais informações do novo presidente

Fabrício de Oliveira tem história dentro e fora do Lions.

Além de empresário no ramo de vestuário, ele participou de diversos cargos do seu ramo profissional, foi dirigente do comércio em Catolé do Rocha, sua terra natal, onde presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Campestre Clube e a Fundação Manoel Vitoriano de Freitas, instituição mantenedora do Hospital e Maternidade Ermínia Evangelista.

Foi presidente da Federação do Clube dos Dirigentes Lojistas (FCDL) da Paraíba e ocupou o cargo de secretário de Estado de Indústria e Comércio, no início dos anos 2000, na gestão do governador Cássio Cunha Lima, do PSDB.

Apaixonado por futebol, já foi diretor do Tabajara Atlético Clube de Catolé do Rocha.

Foi ainda iniciado numa loja maçônica pertencente ao Grande Oriente do Brasil (GOB), onde chegou ao grau de Mestre.

Tanto ele, como a esposa Amariles Martins de Oliveira, são associados e companheiros Melvin Jones no Lions Clube de Catolé do Rocha.

O casal possui três filhos e uma neta.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo