Written by 10:10 Cultura, Música, Notícias Views: 3

Blue Note Rio celebra Consciência Negra com shows especiais

O clube de jazz de Copacabana vem, ao longo do mês, realizando shows em homenagem à música negra, com artistas como Daúde, Carlos Dafé, Marina Iris e outros.

Imagem-montagem com banner de divulgação do evento.

O Blue Note Rio montou uma curadoria especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no Dia de Zumbi, 20 de novembro.

Durante todo o mês, a casa vai apresentar mais de 30 shows com uma programação exaltando e reverenciando cantores e cantoras negras.

Situado aos pés da famosa Praia de Copacabana, a casa de show, que se destaca como um espaço ímpar e com altíssima diversidade musical na cidade, com atrações que vão do Jazz à MPB, do Pop ao Samba, está recebendo até 30 de novembro, artistas renomados como Daúde, Marina Iris, Nilze Carvalho, Tamy e Josiel Konrad, Caio Prado, o grupo Afrojazz, Banda Black Rio, Banda do Síndico, Ellen Oléria, entre outros.

Repetindo a parceria do histórico mês de março, quando foram apresentados mais de 30 shows em homenagem às mulheres, a União Brasileira de Compositores (UBC), a maior associação de compositores atuante na gestão coletiva de direitos autorais, se uniu novamente ao Blue Note Rio, desta vez para celebrar a música preta.

Além do endosso da artista e diretora-presidente da UBC, Paula Lima, em conjunto com o Blue Note Rio, oferece 50% de desconto aos associados durante o mês de novembro.

“É uma honra e uma alegria para nós da UBC estarmos juntos com o Blue Note Rio no mês da Consciência Negra, que abre o seu espaço agora em novembro para uma celebração especial, trazendo as vozes e a sonoridade da música negra. Esperamos vocês para este movimento sonoro negro brasileiro”, convida Paula Lima.

Feira Preta, o maior festival de cultura negra e economia criativa da América Latina, também fechou parceria com o Blue Note, e igualmente oferece cupom exclusivo de 50% em todos os shows da programação.

Dando sequência à programação, no dia 05, o selo Terças de Jazz recebeu Priscila Nogueira no show Jazz em Preto e Branco.

Na quarta, dia 06, Wilson Meireles vai apresentar o show 55 anos de Pura Bossa e Samba Jazz.

Às 22h30 é a vez da cantora Ju Diniz assumir o palco.

No dia 07, quinta-feira, a cantora, compositora e produtora musical Iara Rennó apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro um recorte de sua jornada pessoal no candomblé no show OrÍ Okàn, no palco do Blue Note.

Às 22h30 é a vez de Marina Iris subir ao palco com o show-manifesto Voz Bandeira, trazendo à tona, através da música, causas silenciadas.

Carlos Dafé, eterno “Príncipe do Soul Brasileiro” estreia seu show de aniversário de 77 anos na sexta, dia 08, às 20h, no palco do Blue Note Rio.

Também no sábado, às 22h30, a cantora e compositora carioca Alegria traz para o palco o show Tribute to Sade.

No sábado, dia 09, em dois horários, a Banda do Síndico vai apresentar o show Tributo a Tim Maia, em homenagem ao músico mais influente da história da Black Music nacional.

E no domingo, dia 10, às 19h, a casa vai receber a cantora baiana Daúde, no Domingos Musicais.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo