Written by 07:22 Cultura, Exposição e Mostra, Notícias Views: 3

Bernardo Sá Earp abre exposição no Rio de Janeiro

O artista traz para o Centro Cultural Correios RJ cerca de 40 obras, entre desenhos, pinturas e esculturas, resultado dos mais de 10 anos de atividade nas artes visuais.

O artista Bernardo Sá Earp abre a exposição A Invenção de Si, no próximo dia 23 (quinta), com curadoria de Cota Azevedo, no Centro Cultural Correios RJ, trazendo trabalhos de desenho, pintura e escultura, totalizando cerca de 40 obras, construídas ao longo dos seus mais de 10 anos de atividade nas artes visuais.

Ao que se refere a sua linguagem poética pode-se apontar para expressividade e para crítica social contemporânea.

Cores latentes, personagens fantasmas e cenas do cotidiano são presenças marcantes na composição das obras desta mostra, que pretende reverberar os campos de forças que podem haver em trabalhos artísticos que fogem da estética funcionalista contemporânea.

A exposição busca falar do existencialismo humano e de como a arte é pulsão da vida e vice-versa.

A ideia da liberdade criativa da A invenção de Si pode ser percebida desde da escolha da paleta de cor ao traço desconstruído da imagem.

O que se poderá observar no conjunto exibido, ainda, será uma dinâmica discursiva filosófica inquietante e que tensiona o conceito:

O que é o SER arte?

A exposição poderá ser visitada entre os dias 24 de novembro e 20 de janeiro, na sala B (2º andar), de terça a sábado, das 12h às 19h.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo