Crédito: Alê Teixeira
Como celebrar o coração através da arte?
A artista visual Patricia Secco responde a essa pergunta com a exposição In Pulso, uma jornada artística que explora a dualidade do coração humano, sua força e sua fragilidade, seu poder de conexão e sua capacidade de amor e de compaixão, mediante interpretações únicas e emocionais, com pinturas em acrílica, látex e espuma expansiva, além de esculturas em cerâmica e instalações têxteis.
A mostra acontece desde 03 de agosto na gozto Galeria, com curadoria de Carlos Bertão, design de Alê Teixeira e produção da EntreArte Consultoria, e promete ser uma das mais significativas do ano, não só pela complexidade do tema como pelas emoções e curiosidade que vão provocar o observador.
As pinturas em acrílica retratam o coração como um símbolo de amor, paixão e de conexões emocionais.
Com suas cores vibrantes, traços expressivos e pinceladas enérgicas, elas transmitem a vitalidade e a intensidade dos nossos sentimentos, pulsantes e vibrantes.
As esculturas em cerâmica oferecem uma abordagem tridimensional, onde a artista molda a argila com movimentos livres, traduzindo em formas e texturas.
Essas esculturas transmitem uma sensação tátil, convidando o espectador a apreciar o coração anatômico.
A instalação têxtil cria uma experiência imersiva e sensorial, utilizando tecidos macios e delicados para evocar emoções e reflexões sobre a essência e complexidade do coração.
As combinações de cores, texturas e formas criam um espaço envolvente, convidando o público a se conectar com suas próprias emoções e conexões pessoais.