Written by 07:08 Economia, Entrevista, Notícias Views: 14

Bate-papo com Lucas Guimarães Bento II

No ano de 2016, em Bragança Paulista, a Albrag surgia com o intuito de reunir e organizar os empresários do setor de produções de linguiças, e desde então, vem contribuindo para fazer com que a cidade fique ainda mais conhecida como Capital Nacional da Linguiça Artesanal, conheça mais da associação nesta entrevista.

Bragança Paulista se prepara para realizar a 11ª edição do Festival da Linguiça em setembro, esta festa deliciosa, com entrada franca, é preparada especialmente pela Associação dos Produtores de Linguiças e Embutidos de Bragança Paulista (Albrag).

E hoje você conhecerá um pouco mais desta associação fundada em 2016 nesta entrevista com o seu presidente Lucas Guimarães Bento.

Victor Hugo Cavalcante: Primeiro agradecemos por mais uma vez nos conceder uma entrevista e gostaria de começar perguntando: Como surgiu a Associação dos Produtores de Linguiça de Bragança Paulista (Albrag)?

Lucas Guimarães Bento: Olá Victor, formada pelos principais produtores de linguiça de Bragança Paulista, a Albrag teve sua fundação em junho de 2016, com o intuito de reunir e organizar os empresários do setor, que já trabalhavam juntos para a realização do Festival da Linguiça, que em 2016 teria sua 6ª edição.

Com o crescimento constante do festival, os produtores viram a necessidade de uma associação, que contribuiria não apenas para organização do festival, mas também com o fomento do turismo gastronômico em torno da linguiça de Bragança, um produto que contribui diretamente na economia do município, gerando diversos empregos diretos e indiretos.

Victor Hugo Cavalcante: A Albrag conta hoje com quantos associados em Bragança Paulista?

Hoje a Albrag conta com 10 das principais empresas produtoras de linguiça da cidade e que está de braços abertos para novos empresários que tiverem interesse em se associar.

Victor Hugo Cavalcante: Como a Albrag trabalha em prol aos associados e ao povo bragantino?

O principal foco da Albrag é a realização do Festival da Linguiça, um dos maiores eventos do município, evento que alavanca o comércio da cidade e da preferência para a participação de expositores diversos além das linguiçarias, e que tenham suas empresas situadas em Bragança, movimentando a economia da cidade com geração de emprego e renda as famílias bragantinas.

Além do festival, a ALBRAG trabalha para a obtenção do IG (identidade geográfica), e para a criação de um selo de qualidade da linguiça bragantina, trazendo mais confiança e certificação em nosso produto.

Victor Hugo Cavalcante: Em 2018, Bragança Paulista recebeu o título de Capital Nacional da Linguiça Artesanal, na visão da associação o quão importante foi para o município e para os produtores de linguiça e embutidos receber este título?

Foi uma das maiores alegrias com certeza.

O título de Capital Nacional da Linguiça Artesanal foi uma grande vitória para os cidadãos e produtores bragantinos por reforçar a importância desse produto para o município e incentiva o trabalho da Albrag e seus associados, que por sua vez atuou com seriedade por esse reconhecimento.

Com mais de 100 anos de história, a linguiça de Bragança sempre foi conhecida por todo país, sendo usada hoje para presentear e partilhar com família e amigos, um produto com um grande legado e que contribuiu muito para o desenvolvimento de nossa cidade.

Victor Hugo Cavalcante: A Albrag é uma das realizadoras da 11ª edição do Festival da Linguiça que acontece com entrada franca em setembro e que tem expectativa de ter um público de 140 mil pessoas, qual a importância, além da parte financeira, deste evento para a associação e seus associados?

Mostrar para todo o país a força de um produto de qualidade e contribui para o crescimento da cidade.

Feito com muito amor por produtores dedicados e comprometidos com mais altos valores, que trabalham juntos diariamente para esse evento, onde além de vender, mostrar suas empresas a todos os visitantes e levar a linguiça de Bragança a todos os cantos do país.

Evento que traz atrações para todos os públicos das mais diversas idades, acrescentando em cultura e lazer para todo o município.

Victor Hugo Cavalcante: Algo mais que gostaria de acrescentar?

Gostaria de agradecer novamente a oportunidade de falarmos um pouco mais desse nosso produto e nossa associação.

Ainda gostaria de convidar a todos os leitores para virem prestigiar o 11º Festival da Linguiça de Bragança Paulista que acontece no posto de monta de 7 a 10 e de 15 a 17 de setembro, vocês encontrarão todos os detalhes desse evento no site e nas redes sociais do evento.

(Visited 14 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo