Written by 07:30 Economia, Educação, Pauta PcD, Pautas sociais Views: 7

ASID Brasil promove projeto profissional e inclusivo

Projeto junto à Biotrop preparará 100 pessoas em vulnerabilidade, incluindo PcD, para suas carreiras profissionais em SP e no Paraná.

Banner de divulgação do evento da ASID.

Desenvolvido para impulsionar carreiras e promover inclusão social, o projeto Jornada de Impactouma formação virtual e gratuita, está com inscrições abertas até o dia 24 de junho.

Podem se cadastrar pessoas com deficiência, pessoas com mais de 60 anos, mulheres em situação de vulnerabilidade, membros da comunidade LGBTQIA+ e pessoas negras que residam nas cidades de Vinhedo e Jaguariúna, ambas em São Paulo, e Curitiba e Região Metropolitana, no Paraná.

A ação é promovida pela ASID Brasil, organização dedicada à inclusão da população com deficiência, em parceria com a Biotrop, empresa que gera valor de forma sustentável oferecendo produtos biológicos e naturais para a agricultura regenerativa.

“Estamos entusiasmados com essa parceria promissora com a Biotrop no programa ‘Jornada de Impacto’. Juntos, estamos comprometidos com a inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência e outros grupos, rumo a um futuro mais inclusivo”, afirma Mariana Oliveira, líder de Projetos na ASID Brasil.

Com a fase inicial do projeto, prevista entre maio e agosto, será possível desenvolver e qualificar profissionalmente 100 pessoas.

“Essa iniciativa não apenas proporciona oportunidades de desenvolvimento profissional, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, complementa Mariana, da ASID Brasil.

O projeto Jornada de Impacto é uma qualificação virtual e oferece 40 horas de aulas ao vivo e gravadas, com oficinas temáticas, atividades extracurriculares e PDP (Plano de Desenvolvimento Profissional), que os beneficiários vão construir durante o curso.

No total, a Jornada tem duração de cinco semanas, sendo composta por quatro turmas.

As aulas possuem dois eixos: desenvolvimento e competências comportamentais; e o aprimoramento profissional.

As temáticas trabalhadas durante as aulas serão autoconhecimento e qualidade de vida; inteligência emocional: gerenciamento do estresse e resiliência; comunicação não violenta e oratória; hábitos para proatividade, trabalho em equipe; síndrome do impostor; elaboração de currículo e simulação de entrevistas; ética no trabalho; gerenciamento de carreira; disciplina e networking.

“Somos Diversos e Únicos na Biotrop. Para nós, o Pilar de Diversidade & Inclusão é importante e vivenciado em ações consistentes dentro da nossa empresa. Temos diversos programas estabelecidos, como o BioMulher, que ocorre há mais de quatro anos para a valorização e desenvolvimento de nossas colaboradoras, preparando para o próximo passo de carreira; o Programa de aprendizes e estagiários; o Programa de inclusão de pessoas com deficiência.  Agora, em parceria com a ASID, queremos ampliar a nossa atuação abraçando a sociedade na totalidade, através do Programa Jornada de Impacto. O objetivo é incluir e desenvolver pessoas que estão fora do mercado de trabalho e/ou em situações de vulnerabilidade. Um programa muito alinhado aos nossos valores, que visa o desenvolvimento e a qualificação pessoal e profissional. Temos essa essência: compromisso com o futuro e o crescimento sustentável”, afirma Maina Pardini, diretora de Gente & Gestão na Biotrop.

Um dos principais diferenciais da Jornada de Impacto é sua abordagem inclusiva, destinada a atender diversas parcelas da população.

O projeto é direcionado não apenas àqueles que buscam um novo emprego, mas também àqueles que desejam aprimorar suas habilidades e progredir em suas carreiras atuais.

As inscrições online já estão abertas e vão até o dia 24 de junho.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo