Written by 07:01 Esporte, Paradesporto e E-sport, Lifestyle, Notícias, Pauta PcD Views: 6

Aline Rocha busca por novas conquistas paradesportivas

A paratleta, primeira brasileira a disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno, conta com o apoio da Jumper Equipamentos para desenvolver o seu ski personalizado.

Foto da paratleta Aline Rocha esquiando na neve.

Aline Rocha fez história como a primeira brasileira a representar o país nos Jogos Paralímpicos de Inverno.

Sua jornada ganhou grande destaque em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, onde competiu em corrida de cadeira de rodas, conquistando o nono lugar nos 1500 metros e o décimo na maratona.

Em 2018, iniciou no Sit Ski Cross Country, participando dos Jogos na Coreia do Sul.

Aline nasceu em Pinhão, no Paraná, em fevereiro de 1991, aos 15 anos sofreu um grave acidente de carro e ficou paraplégica.

Quatro anos depois, em 2010, entrou para o mundo esportivo.

Mas sabe qual foi a primeira modalidade que experimentou?

Foi o basquete lá em Joaçaba–SC, mas logo mudou para o atletismo e em 2017 começou nos esportes de neve.

Em 2022, em Pequim, na última edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, Aline fez novamente história ao completar a prova de 15 quilômetros do Ski em sétimo lugar.

“Foi bastante difícil. A subida foi cruel. Doeu tudo. Durante a prova, atingi 46 km/h, uma velocidade bastante alta, isso porque ainda tinha um ventinho contra. Acho que sofri um pouquinho mais do que eu esperava, mas estou feliz com a minha prova”, conta Aline.

Além dos resultados, a atleta foi a porta-bandeira na cerimônia de abertura do evento na Ásia.

Por ser de um país tropical onde não há neve suficiente para treinar para competições de inverno, Aline precisa adaptar os treinos.

Ela utiliza o rollerski, que conta com um sistema de rodas para simular a função dos esquis, e um skate de montanha para possibilitar o treino em lugares irregulares.

E a empresa de equipamentos esportivos, Jumper Equipamentos, é a principal apoiadora da atleta.

Em 2017 a empresa desenvolveu um sit ski personalizado, marcando o início de uma jornada de conquistas e inovações constantes, foi um marco histórico ao desenvolver o primeiro sit ski do Brasil, um equipamento 100% inovador e inédito no país.

Contudo, a parceria com a Jumper e Fernando Orso, técnico e marido de Aline, não parou por aí.

Em 2021, essa colaboração resultou em um equipamento ainda mais avançado, contribuindo diretamente para a conquista do bronze na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country em Planica, Eslovênia.

“Tanto para mim pessoalmente, como profissionalmente, é uma honra poder fazer parte da trajetória de sucesso da Aline Rocha e de seu técnico Fernando Orso. Acompanhar essa jornada desde o início da prática da modalidade até a consagração dela como atleta de elite do Para Ski Cross Country enche meu coração de alegria e admiração. O esporte paralímpico trouxe para o Brasil vitórias significativas, destacando a necessidade de mais incentivo, investimento e visibilidade na mídia para o paradesporto. As participações de Aline nas Copas do Mundo renderam resultados incríveis, reforçando nossas crenças e princípios”, conta Carolina Kobylanski, CEO da Jumper Equipamentos.

Esses equipamentos personalizados não apenas proporcionaram a Aline o suporte necessário para competir em alto nível, mas também demonstraram o compromisso da Jumper em apoiar atletas paralímpicos e promover a inovação no esporte adaptado.

Essa parceria exemplifica a dedicação da Jumper em oferecer produtos de alta qualidade e personalizados para atletas de elite como Aline Rocha.

“Nossa parceria transcende um patrocínio; toda a equipe técnica da Jumper se dedica a desenvolver e aprimorar os projetos de Fernando Orso, visando a melhoria contínua da atleta. Estamos juntos para enfrentar qualquer novo desafio que venha. Somos mais que uma equipe; somos amigos, somos uma família, unidos nessa jornada”, resume Carolina Kobylanski, da Jumper Equipamentos.

Aline Rocha também foi destaque no podcast Jumper Talks da Jumper Equipamentos, onde compartilhou detalhes emocionantes sobre sua jornada no Para Ski Cross Country e a importância da parceria com a empresa.

No episódio, Aline aborda seus desafios e conquistas no esporte, além de destacar como os equipamentos personalizados da Jumper foram essenciais para seu desempenho.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo